No dia 21-06-2024 fui lavar e aspirar o meu carro como faço semanalmente sem nunca ter tido qualquer tipo de problema, posso afirmar que já lavei o carro ali mais de 40 vezes, como se pode comprovar pelo cartão de cliente através da aplicação.
Nesse dia n fase final da lavagem. Na parte da secagem o carro deu um salto e senti qualquer coisa de metal a bater no carro, quando cheguei a aspiração que iria ser feita pelo funcionário como é normal, fui verificar o que tinha acontecido e reparei que as duas jantes do lado esquerdo estavam riscadas, chamei logo o responsável o qual conhece perfeitamente o carro pois sou cliente assíduo, verificamos restos de alumínio nos pneus o que sen margem de dúvida indicava que tinha sido ali e na fase final pois caso contrário a lavagem teria soltado os pedaços de alumínio do pneu, até porque a lavagem contemplava lavagem de jantes. Referi que as mesmas tinham sido pintadas e reparadas a 3 semanas, ao que o responsável me disse para não me preocupar porque eles tinham seguro para isso. Ele falou que o que terá acontecido foi o carro que vinha atrás terá travado e as correntes que empurrão o carro saltaram, daí o salto que o carro deu. O responsável disse para preencher a participação que eles mais tardar em 7 dias resolviam o problema.
Sinceramente confiei visto nunca ter tido qualquer tipo de problema nem com este carro nem com os outros 3 lá de casa que também vão lá lavar, por isso nem livro de reclamações pedi eu na boa fé.
Pois passado quase um mês e sem ninguém me dizer nada liguei para o número da folha de participação, onde me disseram que tinham enviado uma carta e que iria demorar 2 dias a receber a mesma, este telefonema foi feito no dia 16 de Julho às 09,35h.
No dia 24 de Julho nem sinal da dita carta, voltei a ligar as 11.03h e ao final de 5 tentativas lá atenderam o telefone, expliquei que ainda não tinha recebido a carta, pedi para enviar por email, a senhora disse que poderia ser e que o no propio dia o mais tardar no seguinte iria receber o email. Pois no dia 2 de Agosto nada de carta nem email, voltei a ligar as 11.19h ao fin de algumas tentativas consegui falar novamente com a pessoa, ao que eu disse que já estava a ser uma situação chata e queria resolver as coisas ao que ela responde que sem falta me iria ligar para dar o ponto de situação. Pois no dia 7 de Agosto nem carta, nem email, nem telefonema. Comecei a suspeitar que provavelmente estariam a empatar na resposta por algum motivo, só não sabia qual.
Então no dia 7 ligue 6 vezes e ninguém atendeu
No dia 8 liguei 9 vezes ninguém atendeu
Pedi a outra pessoa para ligar do número dela e também não atenderam mas para meu espanto retribuiram a chamada a outra pessoa mas a mim não.
Então no dia seguinte 9-08 liguei apenas 14 vezes sem sucesso.
No dia 12 de Agosto ao final do dia recebo então um email a dizer resumidamente que a responsabilidade era minha pois tinham informação na entrada com as limitações dos pneus.
Visto ser cliente habitual e ir lá muitas vezes não me lembro de ver qualquer painel com esse tipo de informação e no propio dia desloquei me as instalações para verificar e reparei com um painel que era novo para mim, então muitas dúvidas se levantam,
1' será que a demora na reposta que segundo o funcionário era de 7 dias e demorou quase 2 meses teve a ver com esse painel?
2' se esse painel existia na altura porque o funcionário não informou que não poderia lavar lá o carro? E porque é que disse logo que foi a corrente que saltou na vez de dizer que tinha a ver com a altura do pneu.? E então porquê não disse logo que não poderia assumir responsabilidades visto ter o tal painel a entrada, e falou logo no seguro? Já fui com uma carrinha da empresa e ele disse que não podia por causa da altura, e então porque no meu carro não alertou como fez com a carrinha? Se calhar o painel é recente...
3' segundo as medidas de pneus que têm fixado garanto que mais de 70 % ou seja 7 em cada 10 carros não cumprem com a medida de pneus imposta, ou seja exigem que a altura mínima seja de 60mm, a maioria dos carros tem 40, 50 mm.
4' os clientes são obrigados a saber as especificações dos pneus ? Não seria dever do funcionário verificar pois um pneu de 40mm para um de 60mm de altura é bem visível.
E no painel novo que tem a entrada as restrições principalmente as medidas dos pneus está muito pouco perceptível.
Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 21 de junho 2024
Para deixar o seu comentário tem de iniciar sessão.