Indaqua Vila do Conde
Indaqua Vila do Conde Marca Recomendada
80.4

Indaqua Vila do Conde - Faturação de serviço de saneamento, serviço este que não existe, nem nunca existiu no local da minha residência

José António Alves
José Alves apresentou a reclamação
26 de janeiro 2024
Nas várias reclamações feitas á INDAQUA Vila do Conde, esta empresa resguarda-se sempre no que está definido pela Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR), através do Regulamento n.º 594/2018 e no Contrato de Concessão. Eu recuso-me a pagar, pois a contrapartida oferecida não resolve o meu problema de saneamento, não são duas únicas limpezas anuais da minha fossa que vão resolver a falta de saneamento na minha habitação, alem disso se eu aceitar esta proposta corro o risco, primeiro, de a INDAQUA nunca mais ligar a rede fixa de saneamento existente na rua da minha habitação, nova e por estrear, ao coletor de saneamento mais próximo, e em segundo terei de faltar ao trabalho para facilitar o acesso dos serviços móveis da INDAQUA á minha fossa.
O meu consumo de agua anda á volta de 12 m3 por mês X 12 meses, e se só tenho direito a duas recolhas da cisterna por ano (cerca de 2 fossas X 12 m3), ficam 10 fossas X 12 m3 para ser retiradas ás custas de quem?
Portanto que fique bem claro que não aceito a proposta da INDAQUA Vila do Conde, porque o serviço proposto só serve os interesses da própria INDAQUA, pago o ano todo e só me fazem duas recolhas.
A rede fixa de saneamento já existe pronta desde fevereiro de 2021, o que falta é fazer a ligação da rede fixa de saneamento da minha rua a um coletor existente nas proximidades, haja vontade politica para fazer essa ligação por parte da INDAQUA Vila do Conde.
Data de ocorrência: 25 de janeiro 2024
Indaqua Vila do Conde
26 de janeiro 2024
Estimado cliente, José António Alves.

No seguimento da reclamação número 106834524, apresentada no dia 2024-01-26, informamos que prestamos todos os esclarecimentos necessários, por isso damos a reclamação por resolvida.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,
Equipa de Apoio ao cliente – Indaqua Vila do Conde
José António Alves
José Alves avaliou a marca
27 de janeiro 2024

Depois das minhas reclamações á INDAQUA Vila do Conde, a sensação com que fico é de total impotência, porque esta entidade resguarda-se num conjunto de pareceres do Regulamento das Relações Comerciais (Regulamento nº 594/2018) um Regulamento publicado no âmbito dos poderes regulamentares da Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR) que mais parece um Regulamento feito á medida da INDAQUA Vila do Conde para beneficio desta empresa em prejuízo do consumidor, e digo isto porque me estão a cobrar mensalmente por um serviço que não existe na rua da minha habitação, e a contrapartida que oferecem não resolve o meu problema de saneamento, não são duas únicas limpezas anuais da minha fossa, por parte da INDAQUA, que vão resolver a falta de saneamento na minha habitação.