Indebt Marca Recomendada
81.4
Indebt - Improve Debt Management, Lda
  • A INDebt é uma empresa jovem e dinâmica direcionada para a gestão de contas correntes e recuperação de crédito em mora. Prestamos aos nossos clientes (parceiros) um serviço inovador e diferenciado, assumindo o compromisso de apresentar estratégias operacionais que visem favorecer a liquidez e segurança dos nossos clientes.

Oferecemos soluções à medida, em função do perfil de cada cliente e do produto. Para isso, alocamos a cada cliente uma equipa altamente qualificada e que garanta o alcance dos objetivos estabelecidos.

• Avenida Marechal Craveiro Lopes, nº 8 B 2º Dto
  • info@indebt.pt

Indebt - Cobrança indevida por sms indebt

Rubem apresentou a reclamação
1 de agosto 2023
Recebi uma mensagem hoje dia 01.08.2023 informando que "Encontra-se o valor de 213,26€ da dívida YVES ROCHER". Sendo que não realizei compras nesta empresa. Configurando uma cobrança indevida sujeita a pedido de minha parte de indenização por danos morais na justiça pela tal cobrança. Peço que seja retirada toda e qualquer cobrança no meu nome por parte destas empresas.
Data de ocorrência: 1 de agosto 2023
Exmo. Sr

Acusamos receção da exposição acima que desde já agradecemos. No entanto e como conversado telefonicamente no dia de hoje (02.08.2023) , parece-nos que já se encontram esclarecidas todas as dúvidas bem como, que a situação já se encontra resolvida.

Os nossos cumprimentos.
Back Office – Operações
2 de agosto 2023
O ocorrido foi que o numero de cobrança era de outro titular que não utiliza mais esse numero telefónico e após essa inatividade quando eu comprei um chip, fiquei com esse numero.

Se esta acontecendo comigo irá acontecer com muitos outros, seria necessário que a empresa verificasse a titularidade antes de fazer cobranças indevidas.

!!!!! IMPORTANTE !!!!

Por motivos de segurança, nunca clique em links seja por email ou SMS, tendo em vista que há muitos golpes digitais.

Abra uma reclamação aqui e espere o contacto da empresa.

Essa é a forma mais segura, quanto mais reclamações houver para essa situação, mais motivada a empresa estará em resolver o problema pela raiz e não apenas solucionar casos específicos, onde o consumidor se preocupou em resolver o mal entendido
Exmo. Sr

Acusamos receção do seu comentário que desde já agradecemos.

Face a exposto e conforme explicado telefonicamente, este tipo de situações ocorre devido ao sistema de reciclagem de contatos, que pode ser transversal a qualquer serviço ou segmento (particular ou empresa). Pelo que, anteriormente o contacto pertencia a outro "titular" que era com quem pretendíamos falar.

Assim, e também como referido telefonicamente entendemos perfeitamente a situação bem como, a insatisfação, mas infelizmente da nossa parte não existe qualquer ação prévia que possa ser feita para evitar o ocorrido, sem ser após confirmação que o "titular" do contacto alterou, retirar o mesmo do sistema que foi o que foi feito pelos nossos serviços e informado telefonicamente.

Por último e não menos importante, reiteramos que este tipo de situação pode ocorrer com qualquer serviço e em qualquer altura, desde que seja anterior ao procedimento de reciclagem do contacto.

Ao dispor.
Os nossos cumprimentos
Back Office – Operações
Rubem avaliou a marca
2 de agosto 2023

A persistência de dados de contactos deveria ser levada mais a serio, pois o numero de contacto pertencia na base mesmo após a inatividade do titular do numero, nesses casos o numero telefónico pode ter outro dono. É inaceitável receber cobrança indevida, não é uma obrigação minha entrar em contacto com a empresa e explicar que o numero agora é meu. Cabe a empresa verificar a titularidade do numero antes de realizar cobranças. Numero telefónico não é uma chave segura para identificação de um consumidor, fica a dica aos programadores do sistema