Indebt
Indebt Marca Recomendada
81.4
Indebt - Improve Debt Management, Lda
  • A INDebt é uma empresa jovem e dinâmica direcionada para a gestão de contas correntes e recuperação de crédito em mora. Prestamos aos nossos clientes (parceiros) um serviço inovador e diferenciado, assumindo o compromisso de apresentar estratégias operacionais que visem favorecer a liquidez e segurança dos nossos clientes.

Oferecemos soluções à medida, em função do perfil de cada cliente e do produto. Para isso, alocamos a cada cliente uma equipa altamente qualificada e que garanta o alcance dos objetivos estabelecidos.

• Avenida Marechal Craveiro Lopes, nº 8 B 2º Dto
  • info@indebt.pt

Indebt - Direitos do consumidor/ contrato seguradora medicare

Maryana I apresentou a reclamação
12 de junho 2023 (editada a 13 de junho 2023)
Está empresa cobra supostas dívidas da Seguradora Medicare sem cumprir e garantir os diretos do consumidor e cláusulas no contrato entre as mesmas.
Eu tive um seguro com a Medicare durante um ano, com fidelização de um ano que cumpri. Após isso quis cancelar e a Medicare não aceitou alegando que eu tinha de pagar até a renovação de mais um ano, criando uma dívida que agora esta empresa esta a aplicar juros mensalmente. Há leis que protegem o consumidor nestas situações, a fidelização do meu contrato foi cumprida, e esta empresa está a representar e a violar estas leis em conjunto com a Medicare.
Deve considerar se que eu não assinei nenhum documento a aceitar renovações automáticas com a Medicare. Aliás nenhum contrato de todo. Foi um acordo por telefone.
Data de ocorrência: 12 de junho 2023
12 de junho 2023
Exigo a anulação da dívida, remoção dos meus dados e comprovativo disto por aqui e por E-mail! Não dei autorização para terem meu contato telefônico e não irei gastar tempo com isto
Indebt
Exma. Sra.

No seguimento da sua exposição, informamos que procedemos ao envio de um e-mail com os devidos esclarecimentos (verifique p.f., a pasta spam/lixo).
Ao dispor,

Os meus cumprimentos
Back Office – Operações
13 de junho 2023
"Acresce que, conforme condições contratuais, o contrato tem a duração de 1 ano, renovável automaticamente por igual período. Pelo que, qualquer pedido de anulação deveria ter sido formalizado junto do Serviço de Apoio ao Cliente da MEDICARE através de carta ou email, no prazo previsto nas condições contratuais, aceites quando contratação.

Conforme verificado junto do serviço de Apoio ao Cliente da Medicare, o seu contrato encontra-se com a não renovação assinalada para maio de 2023 e as mensalidades vencidas até término do mesmo são devidas."

Exigo o envio do contrato com a minha assinatura onde consta essa informação
13 de junho 2023
Visto que a mesma não existe pois não recebi de forma clara e bem visível o contrato, nem as condições exigidas nestas circunstâncias, não assinei nenhum acordo, não rubriquei cláusulas de fidelização, assinei nada e não enviei a nada assinado de volta para a identidade
Invoco o Decreto-Lei nº 24/2014, de 14 Fevereiro, Artigo 5º,nº 2, n°3, nº 8 e n°9.
Maryana I avaliou a marca
14 de junho 2023

Foi me transmitido que a lei que invoquei não se aplica ao caso, não me foi dita qual a lei então que se aplica. Desmentiram o que escreveram no próprio e-mail. Ficou resolvida pela marca pois aconselharam a visitar um advogado.