Indeed Ireland Operations Limited

Indeed - Vaga de emprego falsa ofertada no indeed

Jhennyffer Valdez Ruiz
Jhennyffer Ruiz apresentou a reclamação
18 de setembro 2023
Fui enganada com a proposta de falsa vaga de emprego pela suposta empresa Rio Coworking. Enviaram o seguinte e-mail solicitando a conclusão de um curso de Microsoft Office 365 em um site chamado Udersity e ainda tive que pagar, €9,70.

Esse foi o e-mail enviado para mim:

Processo Seletivo 0017 - Auxiliar Administrativo

Olá.
Tudo bem?

Nosso contato é referente a sua candidatura para a vaga de Auxiliar Administrativo.

O processo seletivo baseia-se em 3 etapas:

1 Etapa - Consideração & análise
2 Etapa - Entrevistas
3 Etapa - Testes & avaliações

Analisamos o seu currículo e iremos adicionar o seu perfil para avançar na 2 Etapa do processo seletivo, lembrando que a Entrevista será realizada via Zoom, à ser agendada pelo nosso setor de recrutamento.

Porém, notamos a falta de uma habilidade exigida para a vaga em seu currículo, para realizar o agendamento, precisamos verificar o seu nível de proficiência em Pacote Office 365, na qual você pode realizar o estudo e solicitar o certificado referente ao assunto através desse link - https://linklist.bio/br_udersity

Os seguintes documentos devem ser encaminhados por e-mail até o dia 08/07:

Certificado em Pacote Office 365.

Os arquivos devem ser enviados em anexo para o e-mail: trabalheconosco@gresgastronomia.com
Informando o seu código de inscrição juntamente com o nome da vaga no assunto do e-mail - Processo Seletivo 0017 - Auxiliar Administrativo.

Ficamos aguardando o seu retorno.

At.te,
Sabrina Montanari
Analista de Recursos Humanos.
Data de ocorrência: 18 de setembro 2023
18 de setembro 2023

Olá! Também recebi esse e-mail. Como percebeu que se trata de uma proposta falsa?