6.5

Info Atlântico - Compra não recebida

Correia
Correia apresentou a reclamação
31 de janeiro 2019

Comprei em 21/01/2019 a esta empresa um Nintendo switch. Acompanhei a encomenda até ao centro de distribuição, e aconteceu o mesmo de que todos aqui se queixam. Burla evidente , com as transferências de pagamento encaminhadas para uma conta da CGD que já aceitava transferências para outra empresa dos mesmos, a Pinguim, sem por em questão do que se tratava. A CGD tem a identidade dos burlões, tem conhecimento, pelo menos agora, do que se passa. Para uma queixa à PJ e ao BP, juntos teríamos mais força.

Data de ocorrência: 31 de janeiro 2019
Correia
Correia avaliou a marca
17 de julho 2021

A empresa era uma empresa fantasma.

Boa noite, eu também fiz uma compra no Infoatlantico e faço portanto parte daqueles que supostamente foram burlados.
Ontem a tarde, quando me deu conta da situação lendo os comentários no Portal da Queixa, me dirigi a uma esquadra da PSP e apresentei uma queixa.
Perguntei na esquadra se já tinham recebido queixas com o site de vendas (lhe apresentei também o nome do site antigo, o nome da empresa e o NIPC associado - todas informações que se encontram neste portal das queixas pesquisando através loja de pinguim), mas infelizmente me disseram que não tinham registro de queixas. Li muitos comentários neste portal de pessoas que fizeram queixas às autoridades. Se for verdade, gostaria que escrevessem quando as apresentaram. Com efeito, me parece muito estranho que a empresa possa continuar a vender livremente e o banco não lhe tenha fechado a conta. O dinheiro duma transferência bancaria não é devolvido, ao menos que não seja o próprio beneficiário a fazê-lo. Contudo, acho que o Banco tem uma responsabilidade nesta situação, sobretudo, repito, se já foram apresentadas queixas. Amanha irei ao Banco a pedir esclarecimentos, mas acho que depois irei a pedir o livro de reclamação. Contudo seria importante saber se e quando foram apresentadas as queixas às polícias e também aos Bancos (no caso da loja do Pinguim era o Novo Banco e no caso da Infoatlantico é a Caixa Geral). Espero que alguém me responda. Obrigado

Bom dia , fui tambem um dos burlados, efetuei um pagamento de 224€ , para a tal conta da CGD, e nao recebi nada, será que não há nada a fazer, sabendo que eles andam constantemente a mudar de site... isto so mesmo neste país....