6.5

Info Atlântico - Site

joao
joao apresentou a reclamação
28 de janeiro 2019

Comprei a esta empresa um Xiaomi Pocophone F1. Até à data não chegou e não respondem aos email que enviei. Posso dizer que antes de efetuar a compra hesitei bastante, não gostei da informação disponibilizada no site.
Ao ler a informação da Lígia, fiquei mesmo muito preocupado
Caso se venha a confirmar que é verdade os procedimentos a adotar são os seguintes, quer seja para a Loja Pinguim ou para a Info Atlantico.
Para pagamentos por transferência bancária.
Queixa na CGD onde a Info Atlantico tem conta, no caso da Pinguim verificar no IBAN e apresentar queixa na respectiva instituição de crédito. A auditoria interna tem de averiguar o que se passa.
Caso as instituições de crédito não aceitem as reclamações façam QUEIXA ao Banco de Portugal.
Reclamação junto do Banco de Portugal de modo a esta instituição acompanhar o que a CGD está a fazer. Site do BP, formulário on-line. É muito importante esta "queixa". Protocolo de abertura de conta,
Comunicar à PJ, existe um formulário on-line.

Data de ocorrência: 28 de janeiro 2019
joao
joao avaliou a marca
23 de novembro 2023

Empresa falsa que lesou vários consumidores. Com conta aberta na CGD (resta saber se esta foi aberta cumprindo o protocolo de idoneidade e documentação exigido pelo Banco de Portugal). Apesar das reclamações feitas junto do CGD e do BP não obtive qualquer resposta.

Também fui enganado. Encomendei um Xiaomi Pocophone e até agora nada...

Aconteceu-me o mesmo que a si.
No dia 17 de Janeiro realizei uma encomenda, antes de efectuar a encomenda e o respetivo pagamento telefonei para o contacto disponibilizado no website (na altura ativo) www.infoatlantico.com e falei com um senhor, aparentemente bem educado e que respondeu a todas as minhas dúvidas e questões prontamente. Perguntei inclusive o porquê de não ter loja física ao que me respondeu que os produtos viriam da Alemanha (Frankfurt) e por esse motivo não teriam loja. Fiz transferência bancária para usufruir do desconto de 10% e telefonei mais tarde para ver se a transferencia tinha sido aceite. Com a transferencia aceite o pedido ficou logo a aguardar envio e os passos foram todos direitinho, dia 19/01 a encomenda saiu de Frankfurt, dia 23/01 a encomenda tinha chegado a Barcelona, dia 24/01 tinha chegado a Madrid, dia 25/01 tinha chegado a Vialonga. Até aí tudo bem, não tinha desconfiado de qualquer tipo de BURLA, até que ontem durante a tarde decidi ligar para o 300 509 142, número esse que já havia contactado antes, e o número dizia que estava ocupado, tentei mais uma vez mas sem sucesso. Hoje de manhã vou até ao site e deparo-me com o site em manutenção. Ligo insistentemente para o numero e desta vez já não só dizem que está tudo ocupado como se precisar contactar o e-mail disponível no site, mas que site se o site já está desativado?
Fui nitidamente BURLADA, tanto eu como mais uma dezena, quem sabe, centena de pessoas.
Já andei a investigar e recolhi algumas informações sobre esta FALSA empresa online.

Como o investimento não foi tão pequeno quanto isso vou apresentar queixa na GNR e na PJ.
Como uma pessoa não fará muita diferença gostaria de saber se há alguém interessado em fazer uma recolha de pessoas afetadas com a mesma questão e apresentar uma queixa conjunta junto das entidades competentes.

Caso pretendam, entre em contacto comigo.

Obrigada!

joao Autor
31 de janeiro 2019

Boa noite Filipa,

Não quero desanimar ninguém, mas vai ser muito difícil senão praticamente impossível reaver o dinheiro. Não se pode culpar a instituição de crédito nesta situação. As queixas devem ser apresentadas conforme sugeri porque há contas abertas em território português.