Inovtel - Unipessoal Lda

Inovtel - Venda de artigo com defeito

Bruno Francisco
Bruno Francisco apresentou a reclamação
5 de junho 2020
No passado dia 12 de Maio efectuei uma compra online no site da empresa Inovtel, fazendo o pagamento por referências multibanco e ficando a aguardar a chegada do artigo.
O artigo em questão é um conjunto de teclado e rato sem fios.
Quando os artigos chegaram, ao fazer as ligações, detecto que o teclado tem um defeito de fabrico e não faz conexão com as pilhas, pelo que nunca se chega a ligar.
Logo contacto a empresa, que me indica que terei de devolver o produto para análise, e que não o poderão trocar sem que avaliem o defeito. Pediram-me para enviar por CTT.
Após eu reclamar o método de envio, agendam uma recolha por DHL para levantamento do artigo - agendamento esse que ficou definido para dia 01/06.
Após falharem a recolha, sempre sem avisarem e tendo sempre de ser eu a contactar a informar que continuava a aguardar que levantasse o artigo, finalmente recolheram o artigo no dia 03/06.
De acordo com o estafeta da DHL, a recolha não deveria ter sido atribuido à sua rota, uma vez que o mesmo só transporta cargas pesadas.
Entretanto, face a toda esta confusão, informei a empresa que não pretendia o arranjo do artigo e, de acordo com a lei, estando ainda no período de experimentação do produto pretendia a rescisão do serviço e que me fosse restituído o valor pago.
Coincidência ou não dos factos acima descritos, a encomenda surgiu no fornecedor com o rato completamente partido, recusando-se a empresa a restituir o valor ou a substituir o artigo, pois teria de enviar o mesmo para a garantia para análise.
Face a todas estas condicionantes (havendo aqui acontecimentos muito suspeitos), neste momento continuo sem ter o produto disponível e a empresa recusa-se a substituir o artigo defeituoso ou o dinheiro.
Neste momento já só quero a devolução do valor que paguei pelo artigo, para que possa junto de uma entidade credível e honesta comprar o artigo de que necessito.

Anexo todo o histórico de emails trocados durante este processo.
Grato pela atenção,
Data de ocorrência: 5 de junho 2020
Inovtel
6 de julho 2020
Estimado Cliente,

Agradecemos, desde já, o seu contacto.
Recebemos a sua reclamação nº 41344820 , a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Estamos ao seu dispor, para prestar todos os esclarecimentos necessários. Assim, por questões de confidencialidade, agradecemos o contacto através dos nossos contactos disponíveis no site da Inovtel.

INOVTEL - Serviço ao Cliente
Bruno Francisco