ISN Instituto de Socorros a Náufragos
ISN Instituto de Socorros a Náufragos2
  • Rua Direita de Caxias, 31
    2760-042 Caxias
  • isn@amn.pt

ISN Instituto de Socorros a Náufragos - Falta de apoio por parte do nadador salvador

Beatriz Lopes
Beatriz Lopes apresentou a reclamação
20 de agosto 2023
Por volta das 19h do dia de hoje, estava a banhar me na praia da Tamaregueira, bandeira verde e uma onda grande apanhou me distraida o que fez com que eu ficasse embrulhada nas ondas, mantive alguma calma e deixei me ir porque não conseguia fazer nada. O meu tio que me acompanhava em conjunto com outro senhor retiraram me da agua e levaram me até à minha toalha. É de salientar que o nadador salvador estava a uns 5 metros de nós, pelo que apenas se dirigiu a mim quando a esposa do outro senhor que me veio ajudar foi reclamar com ele pq eu estava aflita na água. Calmamente este se dirigiu a mim a perguntar onde estava a vitima, pelo que eu respondi que estava ali que era eu; o mesmo questionou me o porque de não ter posto os braços no ar, tendo respondido que não ajudou por que não me viu com os braços no ar. O ponto é eu realmente não coloquei os braços no ar, mas qq uma das outras pessoas que se apressou a socorrer me também nao me viu com os braços no ar e veio em meu auxilio. Pelo que eu de forma ironica agradeci a ajuda e afirmei que era mais conveniente olhae para as pessoas que estão na agua do que as que estão em terra. É de referir que naquele momento só estava eu na água e não havia muitas pessoas na praia.
Data de ocorrência: 20 de agosto 2023