ISN Instituto de Socorros a Náufragos

ISN Instituto de Socorros a Náufragos - Inutilidade dos vossos colaboradores

Gil Nuno Almeida Rainha
Gil Rainha apresentou a reclamação
29 de junho 2023
De sábado até hoje, um amigo filmou os nadadores salvadores alocados à Praia da Parede. Estão o dia todo sentados debaixo do guarda sol, de óculos escuros ao telemóvel e nunca atentos ao mar.
Levantam-se iara ir comer e a casa de banho e pouco mais. Este ano, constataram a Brave Heart, estes não fazem um chavelho. Eu, que por azar tenho uns calções laranja, fui salvar uma pessoa no sábado, porque os nadadores instalaram-se atrás duma duna encostados à muralhas a única visão que tinham eram guarda sois. Ao consultar as filmagens pelo drone, passaram o dia inteiro ao telemóvel.
No domingo, no mesmo sítio, eram 15h, levantaram+se, percorreram a praia para a direita deixando o resto da praia despojada de segurança e voltaram para o lado oposto fazendo a mesma coisa. Neste dia fui socorrer uma pessoa que tinha esperado um ouriço no pé. O que fizeram os nadadores, nada!
2f um banhista, a falar comigo perguntou, sabe onde se encontram os nadadores ao que respondi não ser da minha competência porque também sou banhista, apesar dos meus calções serem laranja. Tentei avistar mas no meio dos guarda sois não os encontrei e até apelidei da velha máxima "onde está o Wally" na versão "onde estão os nadadores"
Hoje, 5f, um pai e um filho chegaram a praia por volta das 17:30 com um cão. Desceram a escada enquanto o nadador estava a falar com o tipo das bolas de Berlim na plataforma imediatamente acima e sabe o que ele fez para avisar que não são permitidos animais na praia? Nada! Continuo a conversa com o vendedor das bolas de Berlim.
Os outros dois estavam um sentado refastelado parecia estar a dormir e o outro sentado a olhar para o telemóvel. Estão os três o dia todo sentados debaixo do mesmo guarda sol. Com nadadores assim não nos serve de nada é o salve-se quem puder.
Mais ainda, 4f às 15:30, estava um bombeiro voluntário na praia, a proteção civil e a GNR. Tocou a buzina alerta tsunami para versão testes. Sabem o que fizeram os nadadores salvadores? Nada. Levantei-me e fui perguntar se sabiam o procedimento ao tocar a buzina, responderam ambos os três que não foram informados portanto não faziam nada. Agora pergunto eu, se toca a buzina e ocorre um tsunami de verdade, eles como não fazem nenhum e não são informados que vem uma onda varrer aquilo tudo, deixam as pessoas morrer a vontade.

Eu, que sou uma pessoa informada, porque existem editais físicos e online que explicam que desde abril de 2023 há simulações não previstas e quando a buzina apitar devemos sair da praia , como é que vocês têm nadadores salvadores contratados que não fazem nenhum e não cumprem as ordens.

A minha reclamação vem nesse sentido, os Brave Heart Duarte o inverno não fizeram nenhum, no verão não tem feito nada e andamos nos contribuintes a pagar estes inúteis para estar o dia inteiro debaixo do guarda sol ao telefone sem tomar conta da praia.

O ano passado um nadador isn foi despedido por este motivo e haviam coordenadores. Este ano é o salve-se quem puder porque não há fiscalização.

Portanto, despeçam estes inúteis, retirem os Brave Heart das praias e voltem a por os nadadores salvadores do ano anterior que tomavam conta da praia , estes nao
Data de ocorrência: 24 de junho 2023
Gil Nuno Almeida Rainha
Gil Rainha avaliou a marca
24 de agosto 2023

O Isn e os Brave Heart são a pior instituição que há neste país, só sabem pedir dinheiro para formar incompetentes que só sabem estar a dormir debaixo dos guarda sois ou ao telemóvel e gastar dinheiro indevidamente para pagar incompetentes que nada fazem