ISN Instituto de Socorros a Náufragos

Jose
Jose apresentou a reclamação
16 de julho 2023
Boa tarde
Venho por este meio reclamar da equipa de nadadores salvadores que está de serviço na praia fluvial das Canaveias em Vila Nova de Ceira no concelho de Góis distrito de Coimbra no dia 16 de junho de 2023.
Nesta praia fluvial existe sinalética que proíbe cães no espaço (a não ser os que a lei permite)e na água.
Acontece que se encontrava um cão na água junto de crianças e duas mulheres a fazer nudismo(topless) no pequeno areal junto de várias crianças.
Aguardei que as nadadores salvadores chamassem atenção mas tal não aconteceu.
Passado uns 20 minutos, abordei as mesmas e questionei se por acaso sabiam as regras do espaço e se desconheçiam a lei.
Uma das nadadores não gostou de ser chamada atenção questionou-no de forma propotente o que e que eu queria.
Eu então disse-lhe que se não conseguia chamar atenção ou se as pessoas não a respeitassem que chamasse as autoridades para repor as regras, pois estava um cão na água e a fazerem topless neste local.
A mesma perguntou-me logo e passo a citar"-aonde, aonde? Eu disse mesmo a sua frente mas como você está distraída a conversar com uma pessoa não consegue estar de vigilância na praia.
Ela mais uma vez foi prepotente ao dizer eu sabia qual e o seu trabalho e que teve formação para isso. Ao qual lhe respondi que acredito que sim que tivesse formação mas não tinha competências para a aplicar.
A mesma foi chamar atenção as pessoas mas dizendo que elas não podiam ter o cão na água porque me estavam a incomodar e que as outras senhoras não podiam estar a fazer nudismo porque também me estavam a incomodar,.
A nadadora salvadora não conseguiu fazer o que lhe competia só o fez com a desculpa que elas não podiam fazer aquilo porque me queixei.
Claro que a seguir essas mesmas pessoas me vieram chatear até ao ponto de me identificar com agente de autoridade.
Triste foi a seguir a nadadora salvadora veio ter comigo dizer que sabia o que tinha de fazer e não lhe era preciso chamar atenção...
Eu digo que é triste e dar formação de nadadora salvadora a pessoas que não tem caráter nem competencias para aplicar a formação que o ISN dá.
A educação e caráter já e da pessoa mal formada de nascença.
Data de ocorrência: 16 de julho 2023
Jose
Jose avaliou a marca
10 de setembro 2023

Isto só mostra que os seus colaboradores são o espelho da instituição que representam.... incompetência e sem brio no que fazem.