51.2
Instituto do Cliente / Conexus Development, Consultores Unipessoal Lda

Instituto do Cliente - Cobrança indevida

Rosa Amorim apresentou a reclamação
1 de julho 2022
Tive um contrato com o Instituto do Cliente.
Em Maio de 2018, mandei-lhe mail porque, indevidamente, me descontaram 108€ na conta, já depois de eu ter enviado mail a rescindir.
Em Maio de 2018 voltei então a enviar mail com a informação da rescisão, o qual copio aqui em baixo.
Hoje, no ano de 2022, voltam a descontar 108€ na minha conta, 4 anos depois de os ter informado que não pretendi continuar com qualquer vinculo com a referida entidade.
Inadmissível, um instituto que, supostamente, existe para apoiar pessoas em períodos de dificuldades financeiras, andar a cobrar serviços 4 anos após a rescisão.
Mandei mail e telefonei a pedir a restituição imediata do valor cobrado indevidamente.
Obrigada
Cumprimentos

Ramorim Amorim
seg, 21/05/2018 08:30
Para:dep.fin@institutodocliente.com
1 anexos (287 KB)
instituto cliente.pdf;

Informo que, tal como já havia referido em mail anterior, não pretendo manter o contrato e assim não autorizo mais débitos na minha conta, anulando a autorização de débito direto que segue em anexo.

Sendo que descontaram a quota anual, solicito devolução do valor pago em excesso, já que este se referia a um ano de contrato.

Para tal devem considerar o mail enviado a 15 de Maio, no qual eu mencionei que não pretendo manter o contrato.

Mesmo após essa informação descontaram na minha conta o valor de 108€, o que estou em total desacordo.

Obrigada

Cumprimentos

Data de ocorrência: 1 de julho 2022
11 de julho 2022
Bom dia

Houve realmente um erro de um colaborador nosso em 2018 que não tratou adequadamente do assunto e provocou esta cobrança indevida

A situação já foi corrigida (valor devolvido e dados removidos para não se repetir)

Mais uma vez pedimos desculpa pelo lapso

Melhores cumprimentos

Instituto do Cliente

Olá rosa a mim hoje aconteceu o mesmo com o instituto do cliente puseram me a 36 a negativo, apenas fui lá uma vez mas nunca me fizeram nada