Instituto Politécnico de Bragança

Instituto Politécnico de Bragança - Erasmus ESTIG

maria
maria apresentou a reclamação
18 de maio 2023
Sou aluna do IPB, ESTIG já algum tempo.
Congelei a matrícula para emigrar e faz 3 anos, terceira tentativa para ir de Erasmus, sendo que esta é a segunda vez, com a mesma coordenadora ( Dr. Rosa).
Só estive com ela pessoalmente há 2 anos atrás mais ou menos e logo me pareceu que ela era "enjoada" e nada de auxiliar alunos. E esta visão só se intensificou, com pessoas que tiveram a mesma opinião que a minha e desta vez ( feito a candidatura, após a minha demora na confirmação desta) atende o telefone a gritar e usando palavras ofensivas por não me ter apercebido que poderia enviar a confirmação via e-mail, sente-se no direito de dizer que o meu processo foi indeferido por não reunir determinadas condições.
Acho isto um absurdo pois estas tais condições, foram as mesmas reunidas dos anos anteriores.
Venho por este meio, fazendo um apelo, para aqueles que querem ir para Erasmus, possam escolher o coordenador. Estamos a lidar com pessoas, que estão num encargo, com o objetivo de auxiliar, organizar, acompanhar e fazer gestão no processo tanto de alunos/docentes interessados.
Se esta pessoa não está disposta a querer fazer o seu trabalho, que por favor, outro possa ocupar o lugar. É uma equipa de 3. Nós, os interessados poderíamos ter a oportunidade de não querer ser seguido pelo mesmo coordenador. Pois basta não ir com a nossa "cara" dá o seu mínimo nesta colaboração que no final pode ser-nos prejudicial.
Na meu lugar estão uns tantos com a mesma opinião ( falta de profissionalismo) desta coordenadora.
No meu caso, sendo a terceira tentativa irei para 4° caso haja oportunidade, mas se tiver que calhar com a mesma pessoa, terei de solucionar o meu problema com um pedido de transferência de estabelecimento.
Data de ocorrência: 18 de maio 2023