Instituto Politécnico de Leiria

Instituto Politécnico de Leiria - Pedido de reembolso - taxas de creditação ucs

MIGUEL ALEXANDRE CARVALHO GOMES
MIGUEL GOMES apresentou a reclamação
3 de outubro 2023
No passado dia 27 de julho de 2023, submeti a minha candidatura ao curso de Engenharia Informática (regime pós-laboral) no Instituto Politécnico de Leiria. Durante o processo de candidatura, optei por solicitar a creditação/equivalência de formação anterior, acarretando assim um custo adicional de 205€ referente às taxas de creditação UCs. Acresce a este valor, o montante de 60€ inerente à taxa de candidatura.

Para minha surpresa, ao consultar os resultados das candidaturas de 1ª fase no dia 5 de setembro de 2023, verifiquei que não fui selecionado para ingressar no curso pretendido. Tendo em conta que a minha candidatura não foi bem-sucedida, presumi que as taxas pagas para a análise de creditação não se aplicariam, visto que tal análise não ocorreu por parte do conselho científico.

Contudo, até à presente data, não obtive qualquer devolução dos 205€ correspondentes ao pedido de creditação. Ressalto que tentei estabelecer contacto com os serviços administrativos deste Instituto por diversas vezes via telefone, sem sucesso.

Importa ainda mencionar que, na tentativa de resolver esta questão de forma mais formal, procurei efetuar uma reclamação através do Livro de Reclamações Online. No entanto, constatei, para minha surpresa, que esta instituição não se encontra registada nessa plataforma. Tal facto acentua ainda mais a minha preocupação e a necessidade de ver esta situação esclarecida e regularizada.

Face ao exposto, e tendo em consideração os documentos anexados, que comprovam a minha candidatura, o pagamento efetuado e o resultado do processo seletivo, venho por este meio solicitar o reembolso dos 205€, relativos às taxas de creditação UCs.
Data de ocorrência: 3 de outubro 2023
MIGUEL ALEXANDRE CARVALHO GOMES
MIGUEL GOMES avaliou a marca
29 de dezembro 2023

Assunto não resolvido, tempo de resposta surreal.