Instituto Politécnico de Lisboa
3 IPAM 62
Instituto Politécnico de Lisboa10.9
  • Estrada de Benfica, 529
  • geral@sp.ipl.pt

Instituto Politécnico de Lisboa - Bolsas de mérito - critérios injustos?

Utilizador
Utilizador apresentou a reclamação
28 de setembro 2022 (editada a 30 de setembro 2022)
Em 26 de setembro de 2022 foi publicada a lista de Bolsas de Estudo por Mérito referentes ao aproveitamento obtido no ano letivo 2020/2021 no Instituto Politécnico de Lisboa, pela qual acabei por me sentir prejudicado pelos critérios definidos no regulamento da universidade.

Fui aluno finalista do mestrado em Publicidade e Marketing em 2020/21, com uma média de 18,5 neste ano, na Escola Superior de Comunicação Social.

No ano letivo de 2020/21 foram premiados 28 alunos, dos quais 16 alunos têm notas inferiores a 18,5 (a nota que obtive no mesmo ano letivo). Por outro lado, também participei no Conselho Pedagógico da Escola Superior de Comunicação Social. Concebi também uma dissertação com um tema diferente do comum, onde obtive a nota de 19 valores.

Como é que critérios para atribuição de bolsas de méritos resultam em 16 (dos 28) alunos que têm notas inferiores às minhas? Mais de metade dos alunos têm notas inferiores!

Parece-me neste sentido que os critérios estão feitos de forma injusta, e possivelmente tendenciosa.
Data de ocorrência: 23 de setembro 2022
Utilizador
Utilizador avaliou a marca
28 de setembro 2022

A universidade não considerou sequer reavaliar os critérios de avaliação. De resto é uma boa universidade.