IRN - Instituto dos Registos e Notariado
  • Av. D. João II, nº 1.8.01D
    Edifício H
    Campus da Justiça
    Apartado 8295

IRN - Instituto dos Registos e Notariado - Tempo de entrega cartão de cidadão com pedido de urgência de 3 dias úteis

Filipa Couto
Filipa Couto apresentou a reclamação
19 de agosto 2019

Exmos senhores,

Venho por este meio, efetuar uma reclamação, relativamente à renovação do cartão de cidadao.

No passado mês de Maio/2019, eu e o meu marido, fizemos o agendamento para a renovação do cartão de cidadao. Ficou agendado, para o dia 04.07.2019. Data mais próxima que foi possível.

Nesse dia, deslocamo-nos à 2 Conservatória do Registo Predial de Vila Nova de Gaia, e fizemos a renovação dos dois cartões, fazendo um pagamento adicional de 15,00 € cada um, para que os cartões ficassem prontos em três dias úteis.

Passados 10 dias úteis,  data do dia de hoje, 18.07.2019, apenas chegou uma das cartas e a outra ainda não chegou!

Na data de hoje, na referida conservatoria, fomos informados que segundo o sistema informatico deles, o processo do cartão em falta, terá ficado concluído no passado dia 14.07.2019. 10 dias de calendário depois do nosso pedido!

Lembro que, pagamos o valor de 15,00€ cada um de nós,  para que os cartões estivessem prontos em 3 dias úteis.

Dado que os dois cartões não terão sido entregues na data acordada e que para isso terá sido pago um valor adicional para além do valor da renovação,  exigimos agora a devolução do valor pago adicional, dado que, o tempo de entrega terá sido o mesmo ou até superior a um cidadão que tenha feito a mesma renovação e não pagando o valor adicional para ter os cartões em apenas três dias úteis.
Estamos a aguardar resposta, se é que algum dia vai chegar!

Melhores Cumprimentos,
Filipa Couto