ISEL - Instituto Superior de Engenharia de Lisboa
Instituto Superior de Engenharia de Lisboa - ISEL
  • Rua Conselheiro Emídio Navarro, 1
    1959-007 Lisboa
  • isel@isel.pt

ISEL - Instituto Superior de Engenharia de Lisboa - Lentidão na resolução de processos internos

Marco Filipe da Silva Borges
Marco Borges apresentou a reclamação
6 de julho 2022
No segundo semestre, do ano lectivo de 2021/2022, necessitei realizar um pedido de mudança de plano de estudos, o qual submeti no dia 8 de março de 2022 e à data de hoje, 6 de julho de 2022 ainda se encontra por processar. Devido a isto a minha matrícula neste semestre está pendente até que o pedido seja processado.

Estou a frequentar aulas, realizar avaliações, a pagar propinas e deslocado em Lisboa, de propósito para estudar, no entanto estou a frequentar unidades currículares nas quais ainda não me matricularam, para as quais já possuo nota que me permite ser aprovado às mesmas, sem que essa nota possa ser lançada.

Já me desloquei diversas vezes aos Serviços Académicos, onde me foram dadas estimativas de conclusão do processo para meados de abril. Quando me desloquei lá no final de abril, foi-me dada uma nova estimativa de meados de maio, prazo este que voltaram a não cumprir.

Já investi centenas de horas e euros num semestre baseado em promessas de que iria ficar matriculado e de que me garantiam a vaga às Unidades Curriculares, nas quais me tentei matricular e frequentei ao longo do semestre, no entanto aqui estamos, 4 meses depois e o assunto continua pendente.
Data de ocorrência: 8 de março 2022
Caro Marco,

Tendo em conta que foi contactado pelo Serviço de Gestão Académica e Apoio ao Aluno, ontem dia 7/7/2022 em email das 10h42, e estando o seu requerimento a ser processado pelos serviços, damos por encerrado o assunto.

O ISEL
9 de agosto 2022
Apesar de ter sido contactado e ter-me sido apresentada uma solução, que consiste em aguardar que finalizem o processo, esta solução ainda não se encontra aplicada.

Deste modo este assunto ainda não se pode dar por encerrado até à situação estar efectivamente resolvida.

Para esta situação se encontrar devidamente resolvida será necessário ser concluído o processo de correspondência do plano de estudos antigo para o atual, correspondência das unidades curriculares e lançamento das notas das mesmas, rectificação da inscrição no semestre mencionado na reclamação inicial e lançamento das notas obtidas nas Unidades Curriculares frequentadas este semestre sob a promessa dos Serviços Académicos de que seria inscrito nas mesmas.

Quando todas as condições supramencionadas sejam respeitadas, tomarei este assunto como resolvido.

23 de agosto 2022
Continuo a aguardar a conclusão do processo supramencionado.
Marco Filipe da Silva Borges
Marco Borges avaliou a marca
22 de dezembro 2022

Apesar da reclamação se encontrar marcada como resolvida, todas as vezes que me dirigi pessoalmente aos Serviços Académicos obtive a mesma resposta: "por favor aguarde, dentro de cerca de X tempo deverá estar concluído". Desloquei-me várias vezes, sempre que passava do prazo autoproposto pela instituição, apenas para obter a mesma resposta novamente. Neste momento continuo a aguardar uma resolução para o meu problema. Não recomendo a frequência deste estabelecimento de ensino a qualquer pessoa que não tenha interesse em lidar com este tipo de situação.