Motor Village Portugal
Motor Village Portugal
FCA Motor Village Portugal S.A.

Motor Village - Péssimo serviço pós-venda

Alexandra Bernardo
Alexandra Bernardo apresentou a reclamação
19 de julho 2018

Exmos. Senhores,

Serve o presente para apresentar uma reclamação pelo serviço pós-venda prestado pela Motor Village de Alfragide.

Esta é só mais uma das muitas vezes que o vosso atendimento foi manifestamente mau, não só pela completa ausência de informação prestada ao cliente, pela demora dos serviços ou mesmo a falta deles.

Já anteriormente tive que recorrer ao vosso departamento de marketing para agendar uma simples mudança de limpa pára-brisas, em 2016.

Tenho um fiat/500 1.2 (V 69 CV Lounge) há cinco anos e a experiência com a marca tem sido sempre muito negativa, não só nas revisões como em toda a assistência que precisei nestes anos.

Este último episódio é absolutamente inaceitável.

Há um ano tive um problema na capota do carro. Pedi orçamento à Motor Village Alfragide, que depois de muita insistência me apresentou um orçamento de cinco mil euros, um absurdo.

Optei por levar o carro a uma oficina alternativa que resolveu temporariamente o problema. Quando levei novamente o carro o orçamento já foi de mil euros.

Há dois meses depois de uma batida levei o carro à oficina e alertei para o facto de que a capota, depois da batida, ter deixado de funcionar, não fechava, nem abria.

Foi-me dito que era só um fusível e que já estaria tudo a funcionar correctamente. Nada mais errado. A coptada efectivamente funcionava, mas fazia um barulho estranho e tinha dificuldade em fechar.

Voltei à oficina quando a capota deixou de fechar e se soltou uma peça.

Foi-me dito que nada tinha a ver com o acidente e que marcasse para a reparação do mesmo.

Assim fiz e no dia 18 de Junho fui à oficina e depois de analisado fui informada que teriam que pedir uma peça para a reparação do capota. Como estava de férias marcadas e partida no dia 22, pedi que a reparação fosse feita até esse dia.

Como não obtinha informação liguei dias mais tarde e fui informada que a reparação não poderia ser feita até esse dia, por ausência da dita peça, mas que ficaria marcada a reparação para dia 25 de Junho.

No dia 25 de Junho entreguei o carro na Motor Village de Alfragide ao Sr. André. Sexta-feira, dia 29, como não tinha nenhuma informação liguei e fui informada que a peça ainda não tinha chegado e continuavam à espera da mesma.

Se o serviço já era mau, aqui piorava consideravelmente. Não só não tinham pedido a peça atempadamente, apesar da minha marcação, como tinham o carro parado há uma semana na oficina e nem tiveram o profissionalismo de avisar a cliente.

Esperei mais uns dias e na semana seguinte voltei a ligar para saber se já teriam começado o arranjo, nada. A peça ainda não tinha chegado. Disse que iria buscar o carro e que aguardava a informação para levar novamente o carro à oficina quando tivessem a peça.

No dia 13 como combinado não me foi possível ir buscar o carro, mas no sábado quando liguei não pude levantar o carro porque o segurança não tinha indicação nenhuma para entregar o carro, também não foi possível contactar alguém responsável da Motor Village para a entrega do carro. Assim, e apesar de toda esta demora, de não ter qualquer informação, de informar que iria buscar o carro, fiquei mais um fim de semana sem carro.

Hoje, dia 17, a entrar na terceira semana, liguei novamente e fui informada, que a peça já teria chegado e que o carro iria ser arranjado, mas sem data de previsão para entrega.

Toda esta situação é inadmissível e absurda. Terem conhecimento que para o arranjo era necessária uma peça, ter sido marcada a entrega do carro e ter ficado em espera 2 semanas, sem informação ao cliente, é um péssimo serviço, razão suficiente para neste momento, e apesar de gostar muito do carro, só pensar em mudar de marca para ter uma assistência pós venda de qualidade e eficiente.

Tenciono apresentar reclamação directamente à marca e a todas as entidades competentes, não é razoável um serviço pós-venda ser tão mau. Nunca tive da parte da Motor Village sequer a intenção de prestar um bom serviço, de tencionar manter os clientes fiéis à marca nem de encontrar soluções que minimizassem todo o transtorno causado por um mau serviço de oficina a um cliente que tem um carro da vossa marca, que precisa dele no seu dia a dia e que anda há 3 semana de Uber para cumprir os compromissos profissionais e pessoais que tem no dia a dia.

Agradeço que a entrega do carro em condições seja feita até ao fim desta semana, de preferência dia 19, uma vez que vou de férias novamente no dia 20.

Data de ocorrência: 19 de julho 2018