JM Multimédia - Burla nos telemóveis

Luis Miguel Marreiros Costa
Luis Costa apresentou a reclamação
10 de março 2016

No dia 18 de janeiro de 2016 fiz a encomenda de um Samsung Galaxy s6 na loja online JM Multimedia. Tendo chegado no dia 22 de janeiro de 2016, onde fui buscar o mesmo nos armazéns da JM multimedia. A primeira coisa que estranhei foi o facto de não darem factura,explicaram que a enviaram por email. Quando peguei na embalagem via-se claramente que o lacre da embalagem tinha sido violado e tinha um outro lacre por cima do original rasgado. Ou seja aquele telefone havia provavelmente sido reparado ou usado e foi novamente vendido. Naquele momento como a ansiedade era muita para ter o Topo de gama da samsung por isso não me importei. Quando no mesmo por volta da 19h notei numa "pinta" pequena no ecrã. Pequei num pano dos óculos e limpei mas a pinta continuava no mesmo sitio, depois de algum tempo a verificar o equipamento cheguei a conclusão que a tal "pinta" que nada mais nada menos era pó entre o display e o vidro temperado. Logo de seguida no próprio dia por volta das 19h15m envio um email a JM Multimedia a comunicar o sucedido. A empresa nunca me deu uma resposta em relação a isso.
Tirando o problema da pinta o telemóvel tava bom. Quando no dia 18 de Fevereiro de 2016 aconteceu algo estranho, fui dar um passeio de mota logo pela manhã, quando parei fui ver o telemóvel porque o mesmo tinha vibrado, quando tirei o equipamento do bolso do blusão o mesmo parecia ter sido atropelado tinha o ecrã todo rachado. Logo de seguida vou a uma loja samsung com a tal factura que a JM Multimedia manda por email, para começar a factura não era válida pois não contém o numero de imei do telemóvel em questão. Contactei a JM Multimedia nesse mesmo dia 18 de Fevereiro de 2016. Os mesmos pediram desculpa pela factura dizendo que tinha sido um erro "infomatico", pedi então que me enviassem a factura para enviar o telemóvel a Samsung. A empresa respondeu que logo que pudesse enviaria a factura, mas se eu quizesse puderia enviar o telemóvel a JM Multimedia que eles reencaminham a samsung. Então foi o que fiz no dia 19 de Fevereiro de 2016 dirigi-me aos armazéns da JM multimedia para entregar o equipamento danificado.
Bem esta compra já está a ser problemática mas ainda se vai tornar pior. Segundo um email da JM Multimedia a samsung diz não reparar o telemóvel pois entra-se com sinais de má utilização com "picos no aro em alumínio" pois bem eu quero que a JM Multimedia explique o porque dos riscos no tal aro, porque ele na minha mão só tinha o ecrã rachado. E ainda mais tenho uma capa protectora da marca spigen super protectora ainda melhor do que as originais samsung qua a obtive após 2 dias de ter comprado o telemóvel. Bem o arranjo custou 142.29 euros e tive de pagar do meu bolso.
Ou seja o barato sai caro, pois nem 1 mês de uso tem e já partiu.

O meu conselho é não comprarem nestas lojas online so para pouparem uns euros.

Data de ocorrência: 10 de março 2016
JM Multimédia
11 de maio 2016
Caro Sr Luis Miguel Marreiros Costa

No seguimento do pedido do cliente e conforme indicado desde do inicio do processo, a anomalia e/ou defeitos de fabrico , deveriam ser verificadas junto ao fabricante.

Como se pode comprovar a Samsung ,logo que soube da sua questão,informou-o exactamente,conforme ja haviamos indicado.

Ficamos à sua inteira disposição para qualquer outra situação em que venha a necessitar dos nossos serviços e/ou equipamentos

Melhores Cumprimentos

Serviço de Apoio a Clientes JMMultimedia
Luis Miguel Marreiros Costa
Luis Costa avaliou a marca
12 de julho 2022

Além de burlar ainda fez ameaças com chamadas privadas, onde dizia que tinha a minha morada e que um dia me apanhava.