José Luis Joias

José Luis Joias - Anel de ouro 18k com ferrugem e 3 vezes para arranjo

João Rodrigues
João Rodrigues apresentou a reclamação
2 de janeiro 2024
No dia 30 de novembro de 2021 dirigi-me a loja jose Luis joias e comprei o anel em questão. Este anel foi oferecido como prenda de Natal e desde dia 30 de novembro de 2021 até 24 de dezembro de 2021 esteve fechado num cofre. Qual é o meu espanto quando no dia 24 de de dezembro de 2021 a pessoa a quem o anel foi oferecido me diz que o anel tem ferrugem no interior, sendo um anel de ouro de 18 quilates tal nem deveria ser possível. Dirigi-me no dia 27 de dezembro de 2021 a esta loja com o intuito de ver esta situação resolvida, o anel foi para garantia e no dia 14 de janeiro de 2022 foi me facultado um novo anel de modo a substituir o que tinha ferrugem. Em outubro de 2022 o anel foi novamente para a garantia pois dois diamantes do mesmo caíram, no dia 7 de Novembro de 2022 deram-me um novo anel mais uma vez como substituição do já novo anel que tinha sido fornecido. Agora um ano depois mais uma vez o Topázio London pedra principal do anel caiu sem qualquer razão e a loja Jose Luis Joias recusa-se a cumprir com a garantia legal de 3 anos atribuída a todos os objetos vendidos dentro da União Europeia e pretende que eu pague 40€ de modo a que a pedra(topázio London) seja instalada alegando que após 6 meses de o anel ter sido entregue este supostamente perde a garantia pois se aguentou 6 meses quer dizer que está em condições. Esta atitude por parte da loja não tem qualquer fundamento uma vez que a garantia legal é de 3 anos não 6 meses e uma vez que o anel era novo e não o mesmo como poderiam alegar que o arranjo foi bem sucedido se é o terceiro problema em 2 anos com o mesmo anel. Este artigo tem uma total falta de qualidade e não deveria ser permitida a sua venda ao público. Se em 2 anos dá 3 vezes problemas e se daqui para a frente a loja José Luís Joias não pretende dar o apoio a que legalmente está obrigada então devo assumir que vou todos os anos ter de pagar um valor anual para a substituição das pedras que pelos vistos continuaram a cair?
Acho que o que se está a passar nesta loja é uma total falta de respeito pelo cliente podendo ser ilegal. Peço então que esta situação seja resolvida e que me seja reembolsado o valor do anel na sua totalidade pois não tem qualquer cabimento todos os anos ter de me deslocar à loja e ficar sem o bem pelo qual paguei mais de um mês pois pelo que já se percebeu os problemas vão continuar a aparecer e as pedras vão continuar a cair. Dentro de todos estes problemas ainda existe o problema das trabalhadoras desta mesma empresa que quando necessitam de passar alguma informação ao cliente sobre o estado da garantia ou se o produto já chegou da mesma indicam no seu sistema que o cliente já foi contactado quando nem uma chamada tentam realizar.
Data de ocorrência: 2 de janeiro 2024