Land's Hause Bungalows
Porticasa - Viagens e Turismo, Lda
  • Rua José Maria Custódio
    2445-045 Burinhosa - Pataias Nazaré
  • info@landshause.com

Land's Hause Bungalows - Queixas e solicitação de reembolso por cancelamento de reserva

José Grilo
José Grilo apresentou a reclamação
11 de janeiro 2023
Exmos. Senhores,

Venho pelo presente demonstrar o meu total desagrado com a instituição LAND´S HAUSE BUNGALOWS, pelo seguinte:

Contratei estadia de 2 noites através do site Hoteis.com para os dias 28 a 30 de julho de 2022 no LAND´S HAUSE BUNGALOWS.

Após efetuar a reserva e consequente pagamento (165€) referente às duas noites, recebi um e-mail de confirmação da mesma.

A minha reserva foi efetuada no pressuposto de que todo o descritivo apresentado no e-mail por vós enviado seria garantido (condições e localização do quarto).

Ao chegar ao local dirigi-me à receção e sou recebido por uma colaboradora que me questionou se eu tinha noção do que tinha alugado, ao que respondi que sim (um bungalow para duas noites), pois ela referiu que a instalação era muito pequena, sem ar condicionado e televisão, contrariando o que foi descrito no e-mail que me enviaram a confirmar a reserva. Acresce o facto de que não tive acesso a fotografias do interior do bungalow, pois caso tivesse tido acesso, e caso a informação no e-mail tivesse sido correta, eu não teria alugado aquele local.

Mais ainda, sou confrontado com a solicitação da colaboradora da receção, para efetuar pagamento da roupa da cama e mais 100€ de caução, cujos montantes não me foram previamente informados.

A colaboradora da receção refere então que posso anular a reserva sem qualquer custo, e que o dinheiro me é devolvido em cartão de crédito, ao que eu, na boa-fé, digo que primeiro pretendo ver o local.

Ao dirigir-me ao referido bungalow, verifico, efetivamente, que se confirmava o que a referida senhora me indicou.

Regresso à receção e digo que não pretendo aquele local, ao que a senhora inicia o processo de cancelamento, riscando o meu nome e colocando a nota de “Cancelado, sem custos para o cliente”.

Solicitou de seguida que eu enviasse um e-mail para o site Hoteis.com a cancelar a reserva, o qual efetuei no próprio dia, volvidos cerca de 30 minutos.

No caminho de regresso a casa, telefono à senhora da receção a referir que enviei e-mail de cancelamento, sendo que a aludida refere que eu posso estar descansado que o dinheiro será devolvido.

No dia seguinte recebo um e-mail a referir que o cancelamento da reserva tinha sido aceite e que eu concordei que não era reembolsável, contrariando o combinado com a senhora da receção do LAND´S HAUSE BUNGALOWS, que me indicou que seria ressarcido do montante.

Tentei entrar em contacto com o estabelecimento supramencionado e não consegui falar com ninguém. Passado uma semana, ao ligar novamente, de outro número de telefone, fui atendido por uma senhora que não se identificou, e referiu-me que a colega não estava, mas que o assunto estava a ser tratado, solicitando-me alguns dados, nomeadamente, o número da reserva. Referiu por fim que me devolveriam a chamada assim que possível. Não tendo retorno, volto a ligar passados uns dias e sou atendido por um senhor que me indicou que a colega não estava presente para eu ligar mais tarde (30 minutos). Volto a ligar e já não sou atendido. Volvidas 2 horas, volto ao contacto (com outro número de telefone) e sou atendido por outra pessoa (senhora) que me pediu o número da reserva e após verificar refere que terei de enviar um e-mail a solicitar o montante, pois não é devolvido de qualquer maneira.

Face ao exposto, informo que me sinto enganado e desiludido, pela forma como tudo foi conduzido e pela falta de profissionalismo.
Data de ocorrência: 28 de julho 2022
José Grilo
José Grilo avaliou a marca
19 de março 2023

Anda meio mundo a enganar o outro meio