Portas, Janelas e Estores
1 Controsol 87
2 Caixiave 85.1
3 Best Window 76.4
LB Alumínios21
    Chamada para rede móvel nacional
  • Lugar Vila Amélia, Lote 600 Fracção M
    2950-805 Quinta do Anjo
  • lbaluminios@gmail.com

LB Alumínios - Porta de rua com vidro diferente do encomendado e sem instalação do puxador

Pedro Reis apresentou a reclamação
6 de março 2024
No dia 6 de Fevereiro de 2023 encomendamos uma porta da rua a esta empresa, com um vidro mate, o qual foi repetidamente confirmado numa serie de emails até a data da encomenda. A porta chegou em Março, no dia 15/03/2023 foi me pedido para fazer o pagamento da totalidade da porta para a sua instalaçao a dia 18/03/2023. Ate esta altura ainda não tinha visto a porta.
No dia 18, os instaladores chegaram e antes de eu ver a porta que estava embalada, começaram a desmontar a porta que ca estava danificando (o que é normal) a estrutura toda de madeira, a meio desse processo é quando vejo a porta e venho que não tras o vidro que tinha sido pedido. Os instaladores disseram que nao conseguiriam reparar a porta antiga pelo que concluiam a instalaçao sem instalar o puxador para poder efectuar a troca e que depois a empresa traria outra porta.
Tentei comunicar com a empresa 21/03/2023 por email ao qual nao tive resposta. Então liguei pelo que me disseram para falar com o vendedor. Recebi uma chamada do vendedor bastante agressiva a dizer que devia de falar com ele primeiro antes da empresa e que eu era um muito mau cliente. Refutei as declarações dele e fiz com que percebesse que toda a situação está errada e que teria de ser resolvida. O vendedor queria tudo por telefone, pelo que eu mencionei que quero registos de tudo pois estava a ver que isto ia-se tornar numa situaçao de reclamação. O Vendedor veio ca em Abril de 2023 disse que era possivel trocar o vidro e nunca mais me disse nada. Tenho estado a espera de alguma solução e ja fiz varias tentativas de contacto com o vendedor. No dia de hoje 06/03/2024 enviei um ultimo email e uma ultima mensagem a empresa a indicar que iria apresentar queixa pois a minha paciencia esta esgotada.
Data de ocorrência: 6 de março 2024
20 de março 2024
Não houve qualquer contacto da marca, mesmo depois de ligar para la, está tambem aberta uma reclamação no tribunal arbitral, a qual aparentemente tambem não tem qualquer resposta por parte da empresa.

Esta empresa claramente não dá qualquer valor ao cliente.
LB Alumínios
22 de março 2024

Serve o presente para acusar a recepção da vossa adjudicação a qual mereceu a nossa melhor atenção.
A situação remete a trabalhos realizados no passado ano de 2023, mais concretamente á instalação de uma porta e conforme conhecimento de todas as partes o produto que foi montado estava de acordo que foi orçamentado e adjudicado pelo cliente.
Após a realização deste trabalho o cliente indicou que o painel decorativo não estava de acordo com o que pretendia e esta informação teve que ser validada com o gestor comercial / técnica orçamentista para que conjuntamente fosse possível uma solução que acreditámos que pudesse passar pela reentrega do material ao fornecedor para que este realizasse a devida alteração. mas o assunto acabou por se arrastar por tempo indeterminado.
A LB Alumínios enquanto empresa reconhece que o tema deveria ter sido conduzido de outra forma por parte da área comercial, contudo não podemos ignorar o facto de existir um orçamento que bem ou mal foi aceite e liquidado mas ainda assim e realçando que a satisfação dos nossos cliente está em primeiro plano, aproveitamos a ocasião para indicar que já efectuámos a nota de encomenda para um novo painel de forma a ir ao encontro das pretensões do nosso cliente.
Desta forma creio que tudo ficará conforme e todas as partes ficarão satisfeitas.

Sem outro assunto,
Francisco Simões
22 de março 2024
Agradecendo desde já a disponibilidade para a troca do painel e a resposta, venho por este meio indicar que tenho toda a correspondencia na qual mostro qual o painel que quis e o mesmo foi orçamentado dessa forma, que não foi o que foi entregue. Junto envio o anexo onde coloco o orçamento com a Ref A, a foto da referencia que me foi enviada Ref A e a foto da porta colocada. Como claramente da para ver, o que me foi apresentado no orçamento não foi o que foi entrege, e daí a minha reclamação na altura por email, a pessoa que ca veio montar e mais tarde a propria empresa.

Tenho tambem varios emails a confirmar que queriamos o vidro fosco sem qualquer elemento decorativo, mas não penso que seja necessário mais evidencia do que a que tenho exposta.

Apenas quero repor a verdade, e reforço que agradeço a disponibilidade para a troca e resolução desta situação.

Fico a aguardar a instalação e irei fechar esta reclamação assim que a mesma estiver colocada, entendendo que essa troca ira levar algum tempo a ser efectuada devido a espera do fornecedor e propria disponibilidade da empresa.

Mais uma vez muito obrigado e fico a aguardar.
Pedro Reis avaliou a marca
8 de abril 2024

A empresa em questão embora tenha alguns profissionais competentes (os instaladores foram sempre competentes e a Sra. que atende os telefones sempre foi simpatica), levou cerca de um ano a responder aos meus emails de reclamação e remetiu inicialmente para um vendedor que de facto não tinha noção de como lidar com pessoas. Foi necessario utilizar o Portal da Queixa e o Centro de arbitragem para ouvir algo de volta. E mesmo depois da reclamação ter sido aceite, ainda tentou dizer que fomos nós que fizemos o pedido errado e que agora queriamos mudar, que com a evidencia que tenho não é a verdade. Mas o painel da porta ja foi mudado para o que tinhamos escolhido originalmente, agora ja esta tratado e não terei mais de lidar com esta empresa. Ha mais empresas no mercado similares, pelo que irei escolher outra de futuro.