Correio Expresso - Internacional

Liberty Express - Menor cuidado no transporte e na guarda de embalagens

Derrek Joseph Abreu Barbosa Goncalves
Derrek Goncalves apresentou a reclamação
14 de novembro 2022
Foi contratado um serviço de transporte e entrega de sete (7) caixas contendo bens de consumo de Portugal para a Venezuela via marítima à empresa LIBERTY EXPRESS EUROPA S.L, no valor de €706,77, foi atribuído um valor aleatório por cada caixa neste caso de €98.00, acordo via telefónica efetuado em Portugal, com uma colaboradora da LIBERTY EXPRESS EUROPA S.L, neste caso a caixa nº1 contendo papas, salsichas e roupa chegou ao destino com o seu conteúdo danificado, e com um odor insuportável, conforme fotografias em anexo, o valor real nessa embalagem e de €220.54, o conteúdo por caixa foi entregue por escrito à LIBERTY EXPRESS EUROPA S.L.

Sendo alheio a toda a esta situação e uma vez que a empresa LIBERTY EXPRESS EUROPA S.L, não quer assumir a realidade dos fatos e o valor real dos bens danificados, por falta de responsabilidade própria por não ter tomado as devidas prudências pois, a forma como se encontravam os produtos em todas as embalagens dá indícios de um menor cuidado na sua guarda.

Com os melhores cumprimentos
Data de ocorrência: 5 de julho 2022
Derrek Goncalves
9 de dezembro 2022
Dirigido à LIBERTY EXPRESS

Quero começar por agradecer o V/ contacto e o e-mail que tiveram a gentileza de enviar.

Uma vez mais, agora nestas circunstâncias, digo o seguinte: pelo que posso verificar, de facto cada dia que passa aprendo mais com os novos conceitos e teorias do faz de conta… me aprazia saber quem teve a coragem e decência de escrever o esplendoroso texto particularmente contido no quinto paragrafo, considero uma falta de respeito, a credibilidade da LIBERTY EXPRESS, não é seguramente maior que a minha.

1. Em primeiro lugar sou eu quem começa a lamentar, e porque são sempre de lamentar, os “mal-entendidos”, é fundamental deixar claro o que efetivamente será feito, caso contrário, corre-se o risco de provocar mal-estar e dúvidas, e para que entendam, ao abrir a caixa notou-se um cheiro forte e muito mau, insuportável, dava ânsia de vómitos, ao mesmo tempo impregnou a casa com um olor horrível, tendo presente o quinto paragrafo infra, pergunto: se este pedido não é de muito mau gosto? Se trata de algum tipo de brincadeira? Pois começo a pensar que isto é uma autêntica demagogia da LIBERTY EXPRESS EUROPA S.L, guardar uma caixa com bens deteriorados imersos em estrume, parece-me no mínimo surreal e caricato, pois se para os senhores da LIBERTY EXPRESS, é normal guardar uma caixa nessas condições, para mim, e para ninguém seguramente não será, ainda como se nada fosse, ao contrário do que era expectável, tudo isto com um pedido e uma explicação mirabolante típica de um filme de “Hitchcock”

2. Quando adormeço a minha filha que adormece com histórias, lembrei-me de contar-vos esta do quinto paragrafo da LIBERTY EXPRESS EUROPA S.L,

História do Quinto paragrafo da LIBERTY EXPRESS EUROPA S.L,
(…)Entretanto, depois de tudo e devido à sua insistência e inconformidade com a compensação oferecida, se você aceita, podemos fazer um esforço com uma compensação adicional e excecional reembolsando o montante que você mencionou de 220.54€, mas vamos a precisar obrigatoriamente que nos envie a uma de nossas lojas mais próximas de Liberty os produtos danificados fisicamente para poder corroborar os preços e o estado dos produtos.(…)

3. Conclusão da história, sim as histórias têm todas um propósito até as da Carochinha, os responsáveis e os técnicos devem pôr-se ao serviço da prática e nunca para justificar os erros à posteriori.

Fim de história,
Os factos falam por si, o resto deixo para os especialistas da matéria.