Companhias de Seguros

Liberty Seguros - Pouca Vergonha e Falta de Sensibilidade

Luís Miguel Feijão Lopes
Luís Lopes apresentou a reclamação
14 de setembro 2013

No passado dia 21 de Agosto foi vitima de um acidente rodoviário: circulando numa estrada secundária,o meu carro foi embatido do lado esquerdo por uma viatura ( conduzida por uma senhora) que não parando no sinal de STOP veio colidir violenamente na porta do lado do condutor fazendo-me capotar. Tive que receber tratamento hospitalar e o carro fcou bastante danificado ( segundo a Liberty Seguros um arranjo equivalente a 17 mil euos ). A GNR compareceu no local e fez o respetivo croqui com as medições e posições dos carros. Infelizmente para azar meu não houve testemunhas. No dia 22 de Agosto fiz a reclamação junto da minha seguradora ( Açoreana Seguros ). Para meu espanto recebo no dia 26 , uma carta da Açoreana a informar que a outra condutora tinha apresentado reclamação . No dia 30 recebo da Liberty Seguros uma carta a informar que a peritagem junto do meu carro tinha concluído um arranjo de 17mil Euros e como tal se o o seu segurado tivesse culpa apenas pagavam o valor comercial. No dia 5 de Setembro o perito da Açoreana ( a minha seguradora ) vem ter comigo para avaliar as minhas lesões e averiguar a minha versão do acidente. Nesse dia e tendo em conta a versão apresentada pela outra condutora decidi ir ao posto da GNR para apresentar uma queixa crime contra a referida senhora, tendo sido demovido da intenção pelo militar de serviço que me aconselhou a fazer a referida quexa quando o processo das seguradoras terminasse. No dia 9 de Setembro recebo uma carta da Liberty Seguros a comunicar que apenas assumia 50% de responsablidade. Hoje ( dia 13 de Setembro ) finalmente tive coragem para ir à mscar ( em faro ) ver o meu carro e anda mais revoltado fiquei porque se ve claramente o sitio onde a senhora me bateu, inclusvé onde se encontra a cor azul do referido carro. A minha queixa visa como é lógico a Liberty Seguros que unilateralmente decidiu que a responsabildade é de ambos os condutores e eu gostaria de saber como chegaram a esta conclusão, porque basta olhar para o meu carro para verifcar o que aconteceu e basta ver o croqui da GNR para se cocluir o mesmo . Gostaria tamém de apresentar queixa pelo fato da mesma seguradora pretende dar uma " esmola " aos pobrezinhos pois eu não quero o valor comercial , mas sim o arranjo do carro ( gostaria de saber se alguém arranjar um bastão de basebol e partir um carro se também so tem que pagar valor comercial ). É evidente que toda esta situação é revoltante ( para já não falar de todos os transtonos e traumas pessoais que esta situação representa ) e cria -me uma siuação de injustça, pela aitude da SEguradora e de impundade de quem não parando num STOP e pondo a vida de outros em risco nada lhe acontece . Gostaria ainda de referir que a minha advogada já pediu a reconstituição do acidente à Liberty SEguros e que estou na disposçião de levar esta situaão até às últimas consequências.

Data de ocorrência: 14 de setembro 2013
4 de outubro 2013
Exmº. Senhor Luís Lopes,
Após termos sido alertados pelo Portal da Queixa, o que nos mereceu a maior atenção, tomámos conhecimento de que V. Exa. publicou uma reclamação contra esta seguradora, expressando uma apreciação diferente da dos nossos técnicos, o que lamentamos. Aproveitamos para o relembrar de que a Liberty Seguros cumpre escrupulosamente os termos contratados nas suas apólices bem como os prazos e obrigações determinadas pelo Dec. Lei 291/2007 (ramo Automóvel).
Embora não possamos divulgar publicamente o conteúdo dos nossos processos de sinistro (Dec. Lei nº 67/98, de 26 de Outubro – Proteção dos Dados Pessoais) recomendamos que nos contacte através dos canais privilegiados para esse efeito:
• (www.libertyseguros.pt) – Poderá remeter-se às respectivas áreas de intervenção.
• Centro de Contacto (808 243 000 – chamada gratuita) atendimento telefónico personalizado disponibilizado por uma equipa de profissionais altamente qualificados.
• Se, ainda assim, pretender efetuar uma reclamação formal junto das instituições reguladoras da atividade seguradora (Instituto de Seguros de Portugal ou Associação Portuguesa de Seguradoras /CIMPAS - Serviço de Provedoria) poderá fazê-lo, com a garantia de que terá uma resposta institucional detalhada e adequada.
Com os nossos melhores cumprimentos e em nome de toda a equipa Liberty Seguros, subscrevo-me cordialmente,
Carlos J. L. Santos
Luís Lopes
8 de outubro 2013
Caro Sr. Carlos Santos

Como por certo saberá ( facto que foi dado a conhecer à sua seguradora através da minha advogada ) o processo seguirá a via judicial.
O que é triste é que a sua companhia continue a ignorar o óbvio , não só através da posição dos carros como do estado em que ficou o meu carro ( se quiser posso lhe enviar fotografias do meu carro em que se vê facilmente onde lhe bateram e onde ele não bateu de certeza ( segundo a vossa cliente eu bati-lhe de frente, zona onde curiosamente o meu carro não tem nenhuma mossa de impacto… ( estranho, não ????)).
Vergonhoso é a sua companhia preferir entupir os tribunais adiando uma sentença ( e uma reposição da verdade, mais do que tudo ) que será cristalina como a água . Como se costuma dizer o verdadeiro cego não é o que não vê , mas o que se recusa a ver.
Também lhe posso acrescentar que nesta altura não há volta a dar ( tais os incómodos eprejuízos que esta situação acarretou ) e iremos lutar até às últimas consequências custe o que custar para a reposição da verdade e para que os verdadeiros culpados paguem pelo que fizeram e que para aqueles que tudo fazem para obstruir que tal aconteça assumam de uma vez por todas as suas responsabilidades.
Mais ainda, posso lhe garantir que estou desejoso de chegar a tribunal , local onde poderei a quem de direito toda a minha revolta por esta situação de injustiça e crueldade que foi criada pela vossa cliente em 1º lugar ( que além de condução perigosa e de quase me matar…) e em segundo lugar pela vossa companhia ( que tem peritos para alguma coisa ( já agora o perito da minha companhia contactou com a vossa cliente ao passo que o vosso nem vê-lo….)).

Sem outro assunto de momento e certo que nos encontraremos brevemente noutro local onde tudo se decidirá não pelas vossa leis , mas sim pela lei da república portuguesa e pela sua constituição.

Luis Lopes