Livraria Atlântico

Livraria Atlântico - Não cumpriram uma única vírgula do contrato

Luiz Sergio Fernandes de Souza
Luiz Souza apresentou a reclamação
24 de novembro 2022
Contratei a edição de uma obra com o Grupo Editorial Atlântico (que também publica como Astrolábio, Flamingo e Moonlight), cujo público alvo eram meus alunos. Existia cláusula no sentido de que, vendidas mais de 3 mil cópias, haveria publicação em espanhol, com o que satisfeita estaria também a minha pretensão de atingir o público europeu. Ledo engano. A Livraria Atlântico não entregou os volumes vendidos aos compradores, meus alunos, no prazo anunciado no site e previsto contratualmente, a despeito do pagamento do preço e do frete. Pressionada diante das queixas aqui formuladas, e mais, da instauração de inquérito policial, a Livraria Atlântico passou, meses depois, pouco a pouco, já findo o curso, a entregar os exemplares, com qualidade gráfica visivelmente inferior (capa e miolo). Nenhuma divulgação foi feita, apesar da obrigação assumida; nenhuma distribuição foi realizada, não obstante o compromisso firmado. Instados a resolver o problema amigavelmente, o editor executivo e a diretora comercial do Grupo Editorial Atlântico disseram simplesmente que não tinham como resolver. Mas o Estado resolverá a questão. Alerta: muito cuidado com esse Grupo, que tem cara de editora, jeito de editora, mas cuja prática a mim se revelou enganadora.
Data de ocorrência: 22 de novembro 2022