LO Models Agency
LO Models Agency

LO Models Agency - Falta de pagamento

Ines De castro
Ines castro apresentou a reclamação
28 de maio 2023
O meu nome é Inês, a minha reclamação deve-se por motivo de trabalho que não foi pago.
A agência de modelos LO MODELS, a CEO, pediu-me trabalhos : Criação de um novo Logotipo, Criação de um Site, Composites e Polaroids com as fotografias das modelos, etc… para fazer a mudança de nome para a nova agência ACADEMY. Todos os composites e Polaroid que foram solicitados foram sempre entregues no dia. Com muita insistência da minha parte fez um contrato que foi assinado por mim digitalmente logo no dia e veio com a assinatura dela de uma forma estranha, então insisti que o contrato também tinha que ter a assinatura dela escrita ou digital, então tenho um contrato assinado, mas em duas partes, uma com as duas assinaturas e o outro em que ela enviou com a dela escrita. Isto dia 23 de Fevereiro. O tempo previsto do trabalho seriam 2 meses, para ela fazer o lançamento do site e da nova marca. No entanto continuo sempre adiar. Da minha parte todo o trabalho está feito, tenho o site pronto para lançamento assim que recebesse as fotografias finalizadas das modelos conforme ela falou. São horas e horas de trabalho, tudo isto numa empresa ronda os 2.000€ ou mais. No entanto como eu preciso de trabalho para as minhas despesas e o meu objetivo era trabalhar e fazer dinheiro para as minhas despesas, o acordo foi de 480€. Fez uma única reunião comigo para ver o site e alterações que fossem necessárias, estava tudo ok, fez-me uma transferência de 100€ e disse-me que estava à espera de receber outros pagamentos para finalizar comigo e se fazer o lançamento do site. No entanto há mais de 2 meses que sempre que lhe pergunto pelo pagamento existem desculpas. Dá-me garantia que em 5 dias recebe e faz a transferência. Depois chega ao dia e volta adiar. Isto constantemente. Cheguei a pedir um adiantamento no valor de 180€ dos 380€ que me deve. Porque eu fiquei com a minha vida e as minhas despesas pendentes de receber pelo trabalho que fiz, pelas horas investidas. Nunca chegou a fazer pagamento nem de 180€ nem dos 380€ que me deve. Recentemente voltei a entrar em contato e tornou-se mais agressiva, deu também a desculpa que foi ao hospital e eu tentei ser compreensiva sobre o assunto, mas no mesmo dia coloca vídeos em festas nas redes sociais o que me faz acreditar que é só mais uma desculpa para não me fazer o pagamento. Tenho todas as mensagens, e-mail, trabalhos que fiz. Eu só peço aquilo que acordaram comigo. Só peço aquilo que investi o meu tempo. Pretendo receber o valor que está em dívida, ou pelo menos 200€ por todo o trabalho que tive no site, no logotipo, no domínio do site, nas Polaroids e nos composites.
Data de ocorrência: 28 de maio 2023

Olá Inês, lamento saber o sucedido. Aconteceu exactamente a mesma coisa à nossa agência e intentámos um processo em tribunal. Se quiser participar e saber algo mais pode entrar em contacto comigo através de - rui.pinho@theape.life .

Obrigado.