Gato Preto Marca Recomendada

Gato Preto - Entrega incompleta

Jorge
Jorge apresentou a reclamação
14 de fevereiro 2024
Venho por este meio apresentar uma reclamação relativamente à entrega de um sofá da vossa loja.
No ato da compra, a 17/12/2023, ficámos logo descontentes por ter que pagar um extra de 90€ para que o sofá (no valor de mais de 1000€) fosse entregue dentro de casa (a outra opção seria ser entregar à porta do prédio, o que não é muito viável).
No momento da compra, demos nota que se tratava de um duplex, ou seja, embora a casa se encontrasse num 1.º andar, a sala da mesma (onde o sofá iria ficar) seria no piso superior da casa e não nos foi colocada nenhuma objeção.

Perante esta situação, no dia da entrega, a 09/02/2024, os dois colaboradores da empresa de entregas em representação do Gato Preto, de início começaram a pôr em causa que não seria possível entregar o sofá na própria casa porque as escadas do prédio eram estreitas (em nenhum momento da compra isso foi identificado como possível barreira à entrega).
Embora as escadas fossem um pouco estreitas, isso não impediu a passagem do sofá e os 2 funcionários conseguiram levar o sofá até ao 1° andar.

Notei que é deplorável uma empresa que entrega grandes volumes (neste caso 150kg) ter apenas 2 pessoas para fazer um trabalho pesado como este correndo o risco de existirem lesões graves.

No entanto, ao chegarem à casa propriamente dita e ao notarem que ainda tinham de subir mais um piso, prontamente se recusaram, alegando que as caixas não iriam passar e que teria ser retirada peça a peça e levada para o andar de cima.

Posto isto e notando o cansaço óbvio dos funcionários tendo receio que existissem danos na escada da casa a minha esposa aceitou que se fossem embora.

Resultado: deixaram-me 3 caixas grandes no meio do hall de entrada da casa, obrigando a que mais tarde nesse dia, eu e a minha esposa tivéssemos que acabar o trabalho que a empresa de entregas não concluiu.

Se tivéssemos pago a montagem como seria? Montavam o sofá no hall de entrada?

De notar, que aqui reprovamos a experiência na loja Gato Preto que subcontrata uma empresa de entregas que deve pagar o mínimo aos seus colaboradores para fazer o trabalho pesado. A comunicação entre as 2 empresas claramente não é eficaz e depois o cliente sai prejudicado.

Perante o avultado montante que paguei pelo sofá, não é este o tipo de serviço que estou à espera de receber.
Data de ocorrência: 9 de fevereiro 2024
14 de fevereiro 2024
Estimado cliente, Jorge.

Informamos que recebemos a sua reclamação número 107851824, no dia 2024-02-14, que mereceu a nossa melhor atenção.

Com os nossos melhores cumprimentos,
Gato Preto, Living Spaces
20 de fevereiro 2024
Estimado Jorge,

Lamentamos desde o ocorrido.
Vai ser contactado pela equipa de apoio ao cliente para que lhe seja devolvido o valor do transporte.

Com os nossos melhores cumprimentos,
Gato Preto, Living Spaces
Jorge
Jorge avaliou a marca
25 de fevereiro 2024

Reconheceram que a situação foi longe da experiência que gostariam de dar aos seus clientes e aceitaram a a solução que foi proposta. Disseram ainda que iam rever a parceria que têm com o prestador de entregas em questão. Ficarei atento no futuro para perceber se foi tudo em vão ou não