Parques de Estacionamento
Empresa Municipal de Estacionamento

Loures Parque - Rebocamente indevido por ter parque pago

Mário Correia apresentou a reclamação
1 de outubro 2023
No dia 29 de Setembro realizei o estacionamento na via pública com a minha viatura Nissan Qashqai de matrícula 27-FU-70 sobre a qual realizei o pagamento do estacionamento através da aplicação EASYPARK que se trata de uma aplicação de telemóvel sugerida pela Loures Parque no seu website (https://www.louresparque.pt/pt/como-pagar/easypark#top).

Segundo a aplicação e uma vez que a localização estava a ser determinada automaticamente pela própria aplicação, realizei o estacionamento através de diário na Zona 501 (ver imagem em anexo).
Uma vez pago o estacionamento através da aplicação certificada pela entidade Loures Parque e uma vez que a localização é calculada pela mesma considero que o estacionamento está validado como correto e de acordo com as regras definidas pela Loures Parque.
Mesmo assim, a Loures Parque decidiu realizar o rebocamento da viatura por considerar que a viatura não continha estacionamento validado sendo, comprovadamente, um engano.

Aquando do levantamento da viatura verifico que apenas poderei levantar a viatura realizando o pagamento da coima sem haver qualquer possibilidade de reclamação de que o rebocamento foi realizado indevidamente. Assim, fui obrigado a realizar o pagamento de 171, 00€ sem ter qualquer possibilidade de reclamar ou sequer de confrontar os factos com as provas que tenho em meu poder.

Neste momento, sei que tenho que realizar uma reclamação à entidade Loures Parque para que possa ser ressarcido da quantia paga que me foi cobrada de forma indevida., mas sem ter qualquer indicação por parte da receção da Loures Parque sobre qual o destinatário para a realizar.
Data de ocorrência: 29 de setembro 2023
19 de outubro 2023
Exmo Senhor,
Acusamos a receção da reclamação e informamos que a mesma esta em análise e verificação do exposto.

A Loures Parque EM
14 de novembro 2023
Exmo. Senhor,
Face ao exposto e analisada toda a situação, informamos que o local onde a viatura estava estacionada não foi o mesmo para o qual fez o pagamento na aplicação da EASYPARK, existindo desta forma tarifários diferentes por rua.
A Loures Parque
14 de novembro 2023
Exmo. Senhor,
A Loures Parque
15 de novembro 2023
Continuo sem uma resposta aceitável e de boa fé por parte da Loures Parque / Camara Municipal de Loures.
25 de janeiro 2024
Ainda não obtive resposta da CM Loures.
Mário Correia avaliou a marca
2 de novembro 2023

Está entidade está agir de má fé e sem possibilidade de o utente poder reclamar e sede própria.