Sites de Reservas de Alojamento

LovelyStay - Cessação de contrato com impossibilidade de retomar atividade

Sofia Vargas
Sofia Vargas apresentou a reclamação
17 de junho 2023
Tenho uma propriedade de Alojamento Local, que geria a título independente desde 2018 até janeiro deste ano (2023). Nessa altura, a gestão foi passada para a empresa LovelyStay. O processo de passagem foi demorado, com bastantes transtornos para mim, incluindo a nível de potenciais reservas e contacto com hóspedes com reservas já efetuadas. No caso particular do anúncio já existente no Booking, apenas em abril a LovelyStay assegurou a gestão, tendo o anúncio estado inacessível durante todo esse tempo. Os erros na gestão foram sucessivos e inaceitáveis, o que me levou a rescindir o contrato com a empresa a 3 de maio de 2023. Solicitei nessa data o retorno imediato da gestão da propriedade para mim, tanto pelo Airbnb como pelo Booking. Estou desde essa altura sem conseguir ter acesso à minha propriedade no Booking. Para preparar a migração do anúncio, a LovelyStay bloqueou todo o calendário, mas não alterou o contacto associado. O meu ID de utilizador da extranet foi eliminado, pelo que não consigo aceder à extranet, e como o contacto associado é o da empresa e não o meu, sempre que contacto o Booking dizem que têm de fazer a chamada de verificação, e nada acontece. Estou há dois meses em contactos quase diários com ambas as empresas, sem que a situação se resolva. Considero inaceitável que a LovelyStay não assegure que estão criadas as condições de passagem de titularidade. Dizem que já não têm acesso ao anúncio, mas não garantiram que os contactos eram passados para nós. Nem tão-pouco nos informaram quando deixaram de ter esse acesso, tendo sido necessário o contacto da nossa parte para sabermos desta situação. Temos reservas em curso às quais não conseguimos aceder, clientes que reclamaram por ver reservas canceladas sem motivo, e continuamos com acertos de valores pendentes. Esta deveria ter sido uma colaboração para otimização de recursos e aumento de receitas; na verdade, apenas me trouxe prejuízo, tanto a nível monetário como na qualidade da prestação de serviço aos nossos hóspedes.
Data de ocorrência: 17 de junho 2023
Sofia Vargas
Sofia Vargas avaliou a marca
6 de agosto 2023

Péssima gestão. O apoio aos proprietários é praticamente inexistente, erros sucessivos no contacto com os hóspedes, erros nos pagamentos. Comprometimento da qualidade do serviço de alojamento prestado pelos anfitriões e inaptidão total para assegurarem migrações de sucesso das plataformas/páginas das propriedades, com consequências severas tanto para anfitriões e hóspedes. Pior empresa com que já trabalhei.