Sites de Reservas de Alojamento

LovelyStay - Overbooking

Sara Soares
Sara Soares apresentou a reclamação
16 de agosto 2023
Péssimo, não reservem nada com esta empresa!!
Reservei um apartamento no Algarve - Altura em Janeiro para uma estadia de uma semana no mês de Agosto. Paguei a totalidade do valor no próprio dia (23 de Janeiro), uma vez que era não-reembolsável.
A reserva foi feita através da Booking e recebi automaticamente o email de confirmação.
No dia do check in, os meus pais chegaram ao alojamento (vindos de Lisboa!) e a empresa ainda não tinha fornecido os códigos de entrada para o apartamento.
Para meu espanto, quando liguei para o alojamento disseram-me que não encontravam a minha reserva! Depois de uma hora em chamada com eles, com muito tempo em espera, pediram-me desculpa e afirmaram que tinha havido overbooking.
É um apartamento! Reservado e pago com uma antecedência de 7 meses! Como é que pode haver overbooking?? Então e recebem um pagamento superior a 1.500€ e não controlam de onde é que vem o dinheiro, que de reserva, de que alojamento?? Não estranham?? Recebem, metem ao bolso e ficam calados bem caladinhos?!
Já li outros comentários de pessoas a queixarem-se que lhes aconteceu exactamente a mesma coisa. Chegam ao alojamento e a reserva não existe ou foi cancelada em cima da hora.
Esta empresa, para além de divulgar os imóveis pelo próprio site, exporta os mesmos para sites parceiros como Booking, Airbnb, TripAdvisor, etc. Quando conseguem reservar o mesmo alojamento por um valor mais alto, cancelam a reserva anterior. É uma vergonha!!
Pior ainda é o apoio ao cliente! Depois de nos dizerem que não encontravam a nossa reserva, exigimos que nos encontrassem um alojamento alternativo pois os meus pais não tinham feito uma viagem de 3 horas para voltar para trás. A resposta deles foi "têm de contactar a Booking".
Se recebi um email de confirmação e o pagamento entrou na conta da LovelyStay, o erro foi da empresa e eles é que tinham de arranjar uma solução!
Ligámos para a Booking e após 3 horas em chamadas, lá nos arranjaram um alojamento alternativo. Mas até a agente do apoio ao cliente da Booking se queixou que a LovelyStay a deixou em espera mais de meia hora quando pediu para lhe confirmarem a situação do overbooking!
Demorou algum tempo mas a Booking foi excelente a resolver o problema. Arranjaram alojamento para os meus pais e já devolveram o pagamento da nova reserva (no espaço de uma semana).
Se fosse pela LovelyStay os meus pais iam dormir na rua!
Reservar alojamento por esta empresa? NUNCA MAIS!
Data de ocorrência: 5 de agosto 2023