Lusitania Seguros
Lusitania Seguros
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
95,8%
Tempo Médio de Resposta
91,8%
Taxa de Solução
90,3%
Média das Avaliações
25,8%
Taxa de Retenção de Clientes
21,1%
Ranking na categoria
Companhia de Seguros, S.A.

Lusitania Seguros - Sinistro

Em tratamento
Susana Morais
Susana Morais apresentou a reclamação
16 de abril 2024
V/Ref.:

N/Ref.: Processo n.º: 34.01.10/L14431/2023
Apólice: 8359110
Ramo: Multirriscos Credito A Habitação

Para: Susana Luísa Ferreira Morais Dias


Exma. Senhora,

Confirmamos a receção da participação de sinistro de infiltração na fração B do edifício, resultante do terraço situado no 1º andar do mesmo, portanto, resultante de parte comum do edifício, que mereceu a nossa melhor atenção.

Analisada a documentação enviada, verificamos que a infiltração na fração lesada resultou de deficiências de impermeabilização/isolamento terraço, situação associada à manutenção do imóvel, da responsabilidade dos seus proprietários e passível de exclusão conforme disposto no Capítulo I, clausula 2ª, ponto 4, nº 2 Alíneas b) e c), das Condições Gerais da Apólice.

No que respeita a danos a terceiros, é igualmente aplicável a exclusão prevista no âmbito da garantia de Responsabilidade Civil, Capítulo I, Clausula 2ª, nº 6, ponto 5, alínea e) que passamos a transcrever: "Consideram-se excluídos desta cobertura: ¿ falta de conservação e manutenção do imóvel ou fração seguros e suas instalações."

Nestes termos, lamentamos informar não ser possível regularizar qualquer indemnização, pelo que iremos encerrar o processo.

Continuaremos à disposição para qualquer esclarecimento necessário e apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Atentamente,
Celia Nogueira
Gestor de Sinistros
Direção Técnica
Lusitania, Companhia Seguros, S.A.
Grupo Montepio
Rua de São Domingos à Lapa, 35, 1249-130 Lisboa
T (+351) 210 407 510 (Dias úteis, das 08h30 às 19h30)
E sinistros@lusitania.pt


GD_001(GS-Geral) 2022/07

Se desejar responder a este mail inclua por favor no texto ou no assunto do email a(s) seguinte(s) referências:
[XEO5015924008]
Lusitania
AVISO. Esta mensagem contém informação confidencial dirigida apenas ao email do destinatário da mensagem. Se receber o e-mail por engano, agradecemos devolução e aviso ao remetente ou para lusitania@lusitania.pt e a sua eliminação sem reprodução, cópia ou utilização. A mensagem e eventuais anexos são suscetíveis de conter informação sujeita a sigilo profissional, ao regime legal de proteção de dados pessoais, de direitos de autor ou outro, pelo que a sua divulgação depende de autorização do remetente. As opiniões emitidas não vinculam necessariamente a Lusitania Companhia de Seguros, SA. A mensagem foi filtrada por um detetor de vírus, pelo que o remetente não se responsabiliza por danos provocados por terceiros no sistema de informação do destinatário.

Após a esta resposta repleta de incoerências por parte da gestora, já me desloquei, já foi perito. Já níveis comprovativos de que condóminos já receberam, já solicitei que verificasse o perícia judicial , e nada, esta Sra Gestora vai fazer com que retire os 4 seguros que tenho inclusive quiçá a conta no montepio.
Data de ocorrência: 16 de abril 2024
Lusitania Seguros
16 de abril 2024
Exma. Senhora,

Acusamos a receção da exposição efetuada, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

No que respeita ao seu conteúdo, vimos por este meio informar que o mesmo se encontra em análise, pelo que responderemos, diretamente, através dos canais da Companhia, tão breve quanto possível.

Com os melhores cumprimentos,

Direção de Serviços Jurídicos
Centro de Gestão de Reclamações
gestaoreclamacoes@lusitania.pt
Susana Morais
16 de abril 2024
De lamentar, ser necessário ir por estas vias para obter algum contacto da vossa parte.
Lamentavelmente será dizer encerrarem o balcão da Maia, aliás todos há excepção de Júlio Diniz, e nem informam os clientes.
Não cumprem prazos nas respostas, tenho mais 4 seguros com a Lusitânia e que irei retirar para outra companhia, esta apólice tem 20 anos e é desta forma que me tratam, foi um perito judicial, o vosso que frisou que sim teria de ser ressarcida dos valores, é uma gestora Célia Nogueira que não têm capacidade para gerir clientes, encerra o processo.
Susana Morais
Susana Morais está a aguardar resolução da marca
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.