Lusitania Seguros
Companhia de Seguros, S.A.

Lusitania Seguros - Sinistro

Apólice: 8359110
Ramo: Multirriscos Credito A Habitação

Para: Susana Luísa Ferreira Morais Dias

Exma. Senhora,

Confirmamos a receção da participação de sinistro de infiltração na fração B do edifício, resultante do terraço situado no 1º andar do mesmo, portanto, resultante de parte comum do edifício, que mereceu a nossa melhor atenção.

Analisada a documentação enviada, verificamos que a infiltração na fração lesada resultou de deficiências de impermeabilização/isolamento terraço, situação associada à manutenção do imóvel, da responsabilidade dos seus proprietários e passível de exclusão conforme disposto no Capítulo I, clausula 2ª, ponto 4, nº 2 Alíneas b) e c), das Condições Gerais da Apólice.

No que respeita a danos a terceiros, é igualmente aplicável a exclusão prevista no âmbito da garantia de Responsabilidade Civil, Capítulo I, Clausula 2ª, nº 6, ponto 5, alínea e) que passamos a transcrever: "Consideram-se excluídos desta cobertura: ¿ falta de conservação e manutenção do imóvel ou fração seguros e suas instalações."

Nestes termos, lamentamos informar não ser possível regularizar qualquer indemnização, pelo que iremos encerrar o processo.

Continuaremos à disposição para qualquer esclarecimento necessário e apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Atentamente,
Celia Nogueira
Gestor de Sinistros
Direção Técnica
Lusitania, Companhia Seguros, S.A.
Grupo Montepio
Rua de São Domingos à Lapa, 35, 1249-130 Lisboa
T (+351) 210 407 510 (Dias úteis, das 08h30 às 19h30)
E sinistros@lusitania.pt

GD_001(GS-Geral) 2022/07

Se desejar responder a este mail inclua por favor no texto ou no assunto do email a(s) seguinte(s) referências:
[XEO5015924008]
Lusitania
AVISO. Esta mensagem contém informação confidencial dirigida apenas ao email do destinatário da mensagem. Se receber o e-mail por engano, agradecemos devolução e aviso ao remetente ou para lusitania@lusitania.pt e a sua eliminação sem reprodução, cópia ou utilização. A mensagem e eventuais anexos são suscetíveis de conter informação sujeita a sigilo profissional, ao regime legal de proteção de dados pessoais, de direitos de autor ou outro, pelo que a sua divulgação depende de autorização do remetente. As opiniões emitidas não vinculam necessariamente a Lusitania Companhia de Seguros, SA. A mensagem foi filtrada por um detetor de vírus, pelo que o remetente não se responsabiliza por danos provocados por terceiros no sistema de informação do destinatário.

Após a esta resposta repleta de incoerências por parte da gestora, já me desloquei, já foi perito. Já níveis comprovativos de que condóminos já receberam, já solicitei que verificasse o perícia judicial , e nada, esta Sra Gestora vai fazer com que retire os 4 seguros que tenho inclusive quiçá a conta no montepio.
Data de ocorrência: 16 de abril 2024
Exma. Senhora,

No que respeita ao seu conteúdo, vimos por este meio informar que o mesmo se encontra em análise, pelo que responderemos, diretamente, através dos canais da Companhia, tão breve quanto possível.

Direção de Serviços Jurídicos
Centro de Gestão de Reclamações
gestaoreclamacoes@lusitania.pt
16 de abril 2024
De lamentar, ser necessário ir por estas vias para obter algum contacto da vossa parte.
Lamentavelmente será dizer encerrarem o balcão da Maia, aliás todos há excepção de Júlio Diniz, e nem informam os clientes.
Não cumprem prazos nas respostas, tenho mais 4 seguros com a Lusitânia e que irei retirar para outra companhia, esta apólice tem 20 anos e é desta forma que me tratam, foi um perito judicial, o vosso que frisou que sim teria de ser ressarcida dos valores, é uma gestora Célia Nogueira que não têm capacidade para gerir clientes, encerra o processo.
Susana Morais
Susana Morais está a aguardar resolução da marca