Lusitania Seguros
Companhia de Seguros, S.A.

Lusitania Seguros - Infiltração na minha casa, desde 2022 e a seguradora não responsabilizou pelos danos causados

Emanuelle Souza
Emanuelle Souza apresentou a reclamação
12 de abril 2024
Fizemos uma participação relatando a existência de infiltração quê tivemos em nosso Ap, já veio 3 peritos da seguradora Lusitânia confirmando sim ª anomalia e 98% de água nas paredes, no entanto, descartou sempre a hipótese de arranjar o grande problema que havia. Não aguentando mais a situação em Janeiro deste ano chamamos um canalizador para identificar o problema e afinal tínhamos 2 situações graves, (1) um cano fora do lugar debaixo do poliban, que motivou a inundação do pavimento do quarto de casal, entramos em desespero pois temos 2 crianças e já nos causava transtornos psicológicos, bichos da humidade, bolor, odores e etc… resolvemos chamar de novo o perito do seguro Lusitânia que diz mais uma vez mesmo com tudo destruído dentro do meu apartamento a dizer que não via o problema enquanto o teto da garagem do prédio pingava água torrencialmente que vinha da nossa casa, que já existia o problema a mais 1ano(muito mais). Fizemos as obras trocamos o que era necessário para resolver o problema, mas não conseguimos resolver pois existe o segundo problema que era uma infiltração na parede do quarto que já tínhamos chamado o condomínio pois era onde passava a canalização do prédio, que tbm nada resolveu, com muita insistência mandou nós o perito do seguro que diz ser da fração de cima, que tbm acionou o seguro e nada era, descoberto agora para o fim que todos os seguros são por azar Lusitânia. Procurando resolver o problema, para nós muito grave(lembro que temos 2 criancas) partimos a parede e deparamo-nos com a queda abundante de água que vinha da laje do prédio. Enfim, onde hoje neste momento estou com o problema da água do chão resolvido que vinha da casa de banho, (não pago pelo seguro) mas com um buraco enorme no quarto que vem da chuva do prédio, sendo que a água nos persegue e a culpa não é de ninguém, nem minha, mas a situação é grave faço esta queixa pois preciso que o meu seguro ou o condomínio se responsabilize pois eu já gastei quase 5mil nesta brincadeira de peritos do seguro que diz que não é nada.
Se é que alguém com capacidade possa fazer eles entenderem que a responsabilidade não é do contratante, pois o seguro é para assegurar e sentimos nos lesados.
Data de ocorrência: 12 de abril 2024
15 de abril 2024
Exmo. Senhor,

No que respeita ao seu conteúdo, vimos por este meio informar que o mesmo se encontra em análise, pelo que responderemos, diretamente, através dos canais da Companhia, tão breve quanto possível.

Direção de Serviços Jurídicos
Centro de Gestão de Reclamações
gestaoreclamacoes@lusitania.pt
17 de abril 2024
Exmo. Senhor,

No que respeita ao seu conteúdo, informamos que o mesmo já foi objeto de apreciação e resposta direta, por parte da Lusitania, no dia 17-04-2024.

Esperando ter contribuído para o esclarecimento da situação que nos apresentou, por forma a melhorarmos continuamente os nossos Serviços e porque a Sua opinião e colaboração é fundamental para prestarmos um serviço de qualidade, agradecemos o preenchimento do inquérito de satisfação sobre a nossa marca.

Direção de Serviços Jurídicos
Centro de Gestão de Reclamações