13.3
Lusoponte - Concessionária para a Travessia do Tejo SA

Lusoponte - Débito indevido na minha conta

jose nunes
jose nunes apresentou a reclamação
22 de julho 2023
No dia 10.07.2023, foram debitados na minha conta, 7,40 € (sete euros e quarenta cêntimos) com a indicação: BAIXO VALOR 02 TRANSACAO. Não tendo feito viagens recentes com passagem em portagens, fui à CGD tentar esclarecer. Através do Multibanco, escolhendo a opção CONSULTAS BAIXO VALOR, surgiu a explicação: Débito da LUSOPONTE, de 4 X 1,85 €, de (EVENTUAIS) passagens na Ponte 25 de Abril em 4 datas de 2021!!! (24.07.21-10H15, 06.11.21-11H47, 20.11.21-12H23, 25.12.21-16H59). Uma vez que não guardo os talões de portagem por mais de umas semanas, agradeço me devolvam a quantia e me expliquem como é possível isto acontecer pois nunca passaria na Ponte 25 de Abril sem pagar, mesmo que quisesse não conseguia, além disso seria preciso que me provassem que a minha viatura passou a ponte nas datas indicadas. Ainda no caso de tudo estar (comprovadamente) certo, entendo como abusivo fazerem débitos desta maneira.
Data de ocorrência: 10 de julho 2023
27 de julho 2023
Recebi esta resposta por email
No caso em análise a operação foi autorizada e validada na data do pagamento, mas por motivos técnicos os dados do pagamento não foram enviados para débito na conta bancária associada ao cartão.
Só agora nos foi possível reenviar os dados do referido pagamento para débito na conta bancária.
Informamos ainda que brevemente terá um novo débito de 2.90, relativo a uma passagem efectuada no dia 2022/03/15 na Ponte Vasco da Gama.

Fui verificar o extracto do banco e nesta data, foi/me cobrado 1,90 que era o preco da ponte 25 abril em 2022, como nao sou vendedor nem caixeiro viajante, nao passei nas duas pontes no mesmo dia.

continuo a dizer, exijo a devolucao dos valores cobrados pois considero isto um roubo
Esta resposta tem um anexo privado
10 de agosto 2023
Com todo o respeito, a resposta que recebi não é satisfatória.
jose nunes
jose nunes avaliou a marca
10 de novembro 2023

Encerrei a reclamacao pois ja percebi que nao me devolvem o dinheiro mas continuo a dizer que isto nao eh maneira de se "ir ah conta do cliente" retirar o valor e soh depois, porque houve reclamacao publica, vir explicar o "abuso".