4.0

Marfer - Construtora engananosa

Pedro Miguel Fernandes Santana
Pedro Santana apresentou a reclamação
30 de maio 2015

No dia 30 de Abril de 2014,assinei a escritura de compra e venda com a Marfer Construções Civis, Lda. Depois de estar a escritura assinada e do representante da Marfer ter recebido o cheque de 162.500.00€, me deu as chaves da minha casa " Apartamento " , e me disse se existir algum problema na casa entrem em contacto e me diga. Pois bem no dia 01 de Maio de 2014 foi o dia em que comecei a fazer as mudanças de casa, e para espanto meu comecei a ver alguns maus acabamentos dentro da casa,e um atrás do outro e outro e outro e comecei a inspecionar todas as assoalhadas existentes. E peguei no meu Telemóvel e enviei uma sms ao representante da MArfer,Srº João Miguel, e lhe disse se eu tinha comprado uma casa nova ou em segunda mão, para que passa-se no apartamento para ver todos os problemas que existiam, e até ao dia de hoje 29 de Maio de 2015 essa pessoa não veio ver nada, como o Srº João Miguel não apareceu eu enviei um email para a Marfer com todos os problemas existentes no apartamento, e nada de resposta, telefonei e a secretaria não me sabia dizer nada e que não tinha recebido nenhum email meu, entao decidi ir ao escritório da marfer, e falei com o Srº Eng das obras, ele passado algum tempo me enviou um operário de seu nome Manuel, veio e tomou nota de todos ou quase todos os problemas do apartamento,mas passados 3 meses nada feito, voltei a telefonar e me enviaram um outro operário que também nunca mais apareceu,depois veio um primo desse segundo operário,a mando do primo. Isto mais parecia o jogo do gato e do rato,agora vais tu,depois vou e depois apareço eu,até me dava vontade de rir, mas rir de sistema nervoso. Pois agora vou apresentar os acabamentos de 1ª classe como estava escrito na pagina da Marfer,e que me foi dado pelo meu Banco CGD. A pedra mármore do lado direito da porta da entrada esta partida. A porta de entrada para os quartos do meus filhos esta desalinhada que nem fecha. Hall da entrada com as tomadas de electricidade partidas. Sala,tomadas de electricidade partidas, uma grande parte do soalho flutuante queimado pelo sol e com um descaimento com cerca de 0,05cm do rodapé, pedra soalheira da janela riscada e picada e com um mau acabamento da pintura, uma das paredes se encontra estalada, quando chove a água entra dentro da calha da porta para a varanda. Cozinha, Vários azulejos estalados,um dos armários está estalado derivado ao aperto que deram, uma parte do móvel tem uma mossa, uma das gavetas sem puxador, um vidro de uma das janelas riscado em várias partes, soalheiras das janelas riscadas e picadas, tomadas partidas, pedra da bancada sobre o fogão muito mal isolada, no chão devem ter deixado cair algum acido ou algo do género. Casa de banho, junto a cozinha com os azulejos estalados. Quarto do meu filho, uma das portas para a varanda eta solto não fecha, tomadas partidas e o soalho flutuante com descaimento sobre o rodapé. Quarto da minha filha, tomadas partidas, e uma das portas para a varanda não fecha. Meu quarto e da minha mulher com suite, Os estores quando bate o sol não fecham, tomadas partidas, soalho flutuante com descaimento sobre o rodapé,duas paredes com humidade,na casa de banho, azulejos partidos e muito mal betumados, tomada partida, pedra de rebordo no lavatório partida, móvel do lavatório muito mal isolado, azulejos sobre a banheira com muito mau acabamento, aduela do lado interior mal isolada e do lado exterior com uma mossa. Varanda grande da sala e do quarto, tinta da parede esta oca e a saltar em ambas as portas do quarto e da sala, quando chove a água escorre mesmo sobre o centro da porta da sala. A campainha exterior com camera,nunca funcionou. Agora 26 de Maio de 2015 o lavatório da suite caiu,se descolou do móvel. Ao fim de 9 meses o que me foi reparado até aos dias de hoje foi as paredes do interior e as paredes do lado exterior, a troca das tomada de electricidade e a campainha exterior. Eu passado todo este tempo todo já não sei o que fazer mais,já enviei email, sms, carta registada com aviso de recepção no dia 22 / 12 / 2014, já fui falar a construtora Marfer e já a Deco enviou um email,sem nenhuma resposta.

Data de ocorrência: 30 de maio 2015
12 de setembro 2015

Boa tarde Mario Ferreira, se a empresa persistir em não solucionar o seu problema entre em contacto comigo para que possamos falar na melhor forma de agir.

Cumprimentos
TRS