17.8
Media Markt17.8

Media Markt - Cabo não aceite na garantia

Tiago Afonso apresentou a reclamação
2 de março 2018

No dia 06/02/2017 adquiri um carregador na MediaMarkt do Parque Nascente, carregador esse da marca apple com 2 metros de comprimento, no valor de 33€. Em Novembro de 2017 enviei o mesmo para reparação, o qual não foi aceite na garantia por indicação de mau uso. Foi-me indicado pelo gerente da loja, o senhor L.F., na primeira vez que me desloquei à mesma, numa tentativa de me demover da reclamação, que quem não aceitou foi a Apple. Como expliquei ao gerente, o meu apoio pós-venda era com a MediaMarkt e não com a Apple. No dia 23/11/2017 recebi uma mensagem para recolher o artigo e que o orçamento de reparação seria de 40,94€. Nesse mesmo dia desloquei-me à loja e o orçamento que o gerente me entregou nesse dia era de "apenas" 37,22€, havendo uma certa incoerência que não devia ser aceitável numa empresa desta dimensão. Menos aceitável é o facto de a reparação ser mais cara que o próprio cabo !
No dia 06/01/2018 desloquei-me à loja para saber quando podia levantar o equipamento (sem a reparação obviamente) e fui informado que o mesmo já estava disponível desde o dia 14/12/017 e que deveria já ter sido notificado, algo que também não aconteceu. Para piorar mais um pouco a situação, quando pedi o livro de reclamações no dia 10/01/2018 o gerente disse que me para eu não escrever no livro, me daria um cabo mas que não era original ! Eu não sei que tipo de empregados vocês escolhem mas esse tipo de "ofertas" não devia ser tolerável !
Após toda esta situação levei o cabo à Apple do NorteShopping e foi-me dito que seria aceite na garantia. Inclusivamente, poderia ser trocado na hora. Eu não aceitei pois aguardo uma resolução da MediaMarkt, algo que tarda em aparecer. Mas fico à espera de uma resposta

Data de ocorrência: 2 de março 2018
26 de agosto 2018
Será que vou obter uma resposta ou vão basicamente ignorar esta exposição, tal como ignoraram a que foi colocada no vosso livro de reclamações?
Tiago Afonso avaliou a marca
17 de junho 2022