MEGA - Manuais Escolares GrAtuitos
MEGA - Manuais Escolares GrAtuitos
Performance da Marca
17.9
/100
Insatisfatório
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
15%
Tempo Médio de Resposta
3,8%
Taxa de Solução
15%
Média das Avaliações
46,1%
Taxa de Retenção de Clientes
57,6%
Ranking na categoria
Institutos Públicos
1 IEFP 88.7
2 IMT 88.3
3 IMPIC 75.9
...
MEGA - Manuais Escolares GrAtuitos17.9
Esta é a sua empresa? Clique aqui

MEGA - Manuais Escolares GrAtuitos - Manual reutilizável atribuído

Sem resolução
Ana Ferreira
Ana Ferreira apresentou a reclamação
2 de setembro 2019
Foi atribuído ao meu filho um manual de Matemática (7º ano) com os exercícios resolvidos a lápis. Por mais que se apague, as soluções ficam sempre perceptíveis, o que condiciona o raciocínio do aluno. Na escola, foi-me dito que era o que estava em melhor estado. Não é razoável que numa disciplina como esta os alunos tenham de ver a sua aprendizagem condicionada desta forma.
Data de ocorrência: 2 de setembro 2019
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários

Ana Pires,
Mas que raio de resposta é essa? Sendo contribuinte, fazendo os descontos que fazemos, pagando os impostos que pagamos e atendendo que o GOVERNO informou que seria algo que entregariam ao povo, de forma a todos terem direito a receber gratuitamente até ao 12º ano, acha que essa resposta é inteligente?
Isso já todas as pessoas sabem agora se prometem que fazem, ao menos que cumpram.

Cara Marlene,
não se dê ao trabalho de responder ao comentário de Ana Pires, se verificar através do perfil dela, é extremamente activa a comentar as reclamações postadas pelos outros utilizadores não acrescentando qualquer valor ao conteúdo e resolução das mesmas. Em contrapartida a reclamação efetuada pela mesma é privada, porque será?! Enfim, Marlene compreendo a sua reclamação, aconteceu também com o meu sobrinho, acabei por apagar grande parte sem grande stress mas sei de casos em que não dava mesmo para apagar.

Lucia Coelho,
Muito obrigada pelo seu feedback. Não achei muito normal. "Pensei, a sra. não deve bater bem da cabeça, só pode."

A DECO explica:

Livros danificados: como reclamar
Face ao elevado número de situações em que os livros são entregues com problemas, o Ministério da Educação esclareceu que,
quando os danos “possam comprometer as finalidades pedagógicas a que se destinam, devem os encarregados de educação dirigir-se às escolas
e solicitar que este tipo de situações sejam corrigidas”. Ou seja, se os livros não estiverem realmente em condições de serem reutilizados,
apresente o caso à escola.

Caso não haja abertura do estabelecimento de ensino para substituir os manuais, pode recorrer à Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEstE).
O contacto é feito pessoalmente (entre as 9 e as 17 horas), por correio (morada: Praça de Alvalade, n.º 12, 1749-070 Lisboa) ou por via eletrónica.
Aconselhamos a expor o caso por escrito, para haver registo da queixa. Pode até anexar fotografias das páginas danificadas.
Note, no entanto, que a escola e a DGEstE não estão obrigadas a cumprir um prazo para dar resposta à reclamação