MEO
MEO Marca Recomendada
Marca Recomendada

MEO renova título de “Marca Recomendada do Ano"

MEO volta a conquistar, este ano, o título de “Marca Recomendada” na categoria de “Comunicações, TV e Media”. A distinção resulta da avaliação dos consumidores feita no Portal da Queixa, ao reconhecer o alto nível do serviço prestado no apoio ao cliente. O Prémio foi entregue por Sónia Lage Lourenço, CEO do Portal da Queixa a Ana Figueiredo, Presidente Executiva da Altice Portugal, no passado dia 30 de agosto, num evento que decorreu em Lisboa.

A MEO recebeu, pela segunda vez, o troféu “Marca Recomendada do Ano”, atribuído pela Consumers Trust. A distinção premeia a MEO pela sua elevada performance e desempenho na plataforma Portal da Queixa - no que diz respeito à comunicação da marca com os seus clientes -, sobressaindo a relação de confiança que mantém com os consumidores e a preocupação em garantir um elevado nível de Customer Service.

A MEO foi uma marca pioneira na adoção do Portal da Queixa, em 2012, como canal de proximidade com os seus clientes, que tendo um problema, são rapidamente atendidos, com vista à sua resolução. Um posicionamento que é revelador da estratégia de customer care da marca, que elege a qualidade nos processos de comunicação e manifesta o cuidado no atendimento humanizado e próximo.

O Prémio “Marca Recomendada” 2022 é um reconhecimento às marcas que registaram a melhor performance com resultado no Índice de Satisfação, relativo ao ano de 2021. 

Este ano, a MEO conquista um Índice de Satisfação pontuado pelos consumidores em mais de 80 pontos (em 100), o mais alto da sua categoria. A alta performance da marca junto dos clientes é também corroborada pela Taxa de Resposta (100%) e a Taxa de Solução (95,5%). A atestar a satisfação dos consumidores está ainda outra conquista: a MEO foi, em 2021, eleita “Marca do Mês” por 10 vezes. Indicadores que revelam o elevado cuidado da marca com a resolução das reclamações via Portal da Queixa, evidenciando a preocupação em alcançar a satisfação dos seus clientes.

Para a Presidente Executiva da Altice Portugal, Ana Figueiredo, “esta distinção do Portal da Queixa é especialmente relevante pelo facto de ser atribuída pelos clientes MEO e é um motivo de orgulho para todas as equipas que diariamente trabalham em prol da qualidade de serviço e da consolidação da liderança em todos os segmentos de mercado”.

Sónia Lage Lourenço, CEO do Portal da Queixa, destaca: “A atribuição do prémio Marca Recomendada do Ano resulta inteiramente da avaliação dos consumidores. São eles que validam a aquilo que é a excelência na qualidade do serviço e a performance de proximidade da marca, e assim revelam a sua satisfação final. A MEO é um exemplo notável de Customer Success ao conquistar, pela segunda vez, a confiança dos consumidores.”

O Prémio “Marca Recomendada” é um reconhecimento atribuído às marcas que registaram a melhor performance com resultado no Índice de Satisfação, relativo ao ano anterior.

Na segunda edição da iniciativa, o Portal da Queixa e a Consumers Trust distinguiram no total 62 marcas de diferentes setores de atividade e categorias. Todas recebem o prémio de “Marca Recomendada 2022”, um selo que, até ao final do ano, podem exibir como voto de confiança e de satisfação dos seus consumidores.

Esta informação é da exclusiva responsabilidade de MEO.