5.6

Michael Kors - Smartwatch defeito

Anabela Luz Silva Ramos Guerreiro
Anabela Guerreiro apresentou a reclamação
18 de maio 2019
No dia 9 d abril do ano corrente, accionei a garantia na Michael Kors, referente ao meu relógio smartwatch adquirido a 2 de nov de 2018. No processo de carregamento, ao retirá-lo a parte de trás surgiu descolada, facto não justificável pela pouca utilização do artigo e a qual pelo tipo de artigo não é de forma indevida ou descuidada.
Uma vez que resido no Algarve e a compra do artigo foi na loja MK da avenida da Liberdade em Lisboa, solicitei a recolha do artigo, a qual ocorreu no dia 11 de abril.
No dia 2 de maio faço o primeiro pedido de ponto de situação, uma vez que estava quase a fazer 1 mês da recolha e não obtive qualquer feedback da marca sobre o estado do processo de reparação/garantia do artigo. No dia 6 de maio o departamento da fossil, gestora das reparações da marca, informa que o artigo deu entrada a 24 de abril (ou seja 13 dias após o levantamento na minha morada) e estaria a aguardar peças de outro armazém para finalizar a reparação. É com alguma consternação que li esta resposta, e a qual foi reportada via e-mail.
- Em primeiro lugar, não consigo perceber os 15 dias até chegada ao centro de reparação;
- Segundo lugar, uma marca conceituada, nem sequer dar um feedback ao cliente do processo de reparação;
- Por último, a resposta recebida não esclarece qualquer tipo de prazo de entrega, demontra ser evasiva e mesmo sem ele ser um artigo d primeira necessidade, trata-se de uma compra recente,
sem utilização abusiva ou sem cuidado, apresenta este defeito de ter descolado uma parte do mesmo. Ora, tenhamos presente que para um relógio com um valor d compra considerável, é de lamentar que uma marca conceituada não faca um teste de qualidade e apresente uma solução rápida ao cliente, pois por me parecer uma marca d qualidade a escolha recaiu sobre este produto. Estamos a falar d uma utilização d 5 meses e não de 5 anos ou mais.
Face ao exposto, solicitei a melhor análise deste assunto e com a maior brevidade possível.
No dia 8 de maio, a Michael Kors informa que irá analisar atentamente e dar o feedback logo que possível.
Passados 10 dias, continuo sem resposta, sem relógio, e cada vez mais consternada com todo o seguimento do processo. Com toda a certeza, não será a minha próxima escolha de compra nem mesmo a sugestão a conhecidos, amigos.
Data de ocorrência: 18 de maio 2019