15.7
Michelin España Portugal, S.A.

Michelin - Defeito em pneu de motociclo Road 4

Paulo Rego
Paulo Rego apresentou a reclamação
28 de outubro 2020
Adquiri uma YAMAHA Tracer 700 em 2017, equipada com o vosso pneu Michelin ROAD 4, mas quando a mota tinha cerca de 6400klm, reparei que começavam a aparecer na parte central do pneu traseiro umas rachas na borracha, situação que na altura questionei no stand e informaram que não seria nada de preocupante pois não estaria afetada a integridade do pneu.
Continuei a rolar sem problemas, mas sempre que participava num passeio ou encontro reparavam no pneu tecendo alguns comentários que começavam a preocupar-me.
Os pneus fizeram 18000km, mas o desgaste que apresentam é muito pouco, registando-se só na zona central as rachas na borracha.
Pelo exposto, desloquei-me ao concessionário YAMAHA, depois de ter contactado alguns peritos em pneus que me informaram poder tratar-se de um problema com o pneu, devendo essa situação ser denunciada junto da YAMAHA e a MICHELIN.
No concessionário, após analisarem o pneu, afirmaram que iriam fazer uma reclamação informando sempre que a integridade do pneu não estaria comprometida e que poderia circular sem problemas.
Como não fiquei descansado, receando pela minha segurança e integridade física, tirei fotos ao estado do pneu e procedi à substituição do mesmo.
Anexo fotogramas para melhor se compreender o problema.
Gostava de ter feedback da parte da Michelin sobre este caso, visto que o pneu apesar dos 18000klm feitos não apresenta grande desgaste.
Data de ocorrência: 28 de outubro 2020