47.6
Bancos
1 Santander 84.1
Millennium BCP47.6
Banco Comercial Portugues S.A.

Millennium BCP - Abusos Constantes

Pedro Nóbrega
Pedro Nóbrega apresentou a reclamação
2 de outubro 2016

Boa Tarde. Transcrevo o email enviado ao banco pois é a melhor forma de expôr a minha queixa:

Boa Tarde! Venho por este meio comunicar o meu desagrado por várias situações que se passaram ultimamente.
Após já ter passado por algumas situações muito complicadas com o serviço prestado pelo banco Millennium Bcp que passo resumidamente a citar: A quando da escritura da minha casa comprada em 2007 e aprovado o crédito habitação relativo ao mesmo, no dia da escritura o nosso gestor de conta não marcou presença, não deu qualquer expliacação e pura e simplesmente encontrou-se incontactável. Ora esta situação foi péssima pois um dos fiadores teve que desmarcar todas as consultas para essa tarde para poder estar presente na assinatura da escritura do imóvel. Mais tarde foi marcada outra escritura sem qualquer pedido de desculpa ou compensação por partte do Banco.
Uns anos mais tarde após o cancelamento de um cheque através da linha de emergência, foi-me dado a garantia que o mesmo tinha sido cancelado. Depois com muita surpresa que vi retirado da minha conta um valor de 4000eur relativo a um cheque descontado com o mesmo número. Mais uma vez fiz queixa e não obtive qualquer resposta. Resultado: nunca consegui reeaver o dinheiro.
Durante este ano e por questões de divórcio, foi feito um esforço de todas as partes para que a minha parte do crédito habitação passasse inteiramente para a minha eis mulher. Por várias vezes e depois de várias reuniões com o vosso colaborador *******, foi-nos GARANTIDO que não teriam que ser pagas mais valias. Depois de várias confirmações e garantias dadas pelo vosso banco foi marcado uma nova escritura. Para surpresa de todos quando estavamos reunidos para efectuar a mesma foi aletardo que afinal teriam que ser pagas mais valias... Ora eu paguei à minha advogada para representar-me nesse dia e tal como do dr ******l (fiador) que desmarcou mais uma vez todas as suas consultas para poder estar presente. Resultado: escritura cancelada e mais uma vez fomos lesados sem um pedido de desculpas do banco ou qualquer compensação.
Agora passo a explicar a minha reclmação mais recente e que foi a gota de água para a minha paciência. Por motivos de doença e baixa o pagamento do meu crédito habitação estava com 11 dias de atraso. Fui contactado em Agosto pela funcionaria *****s do Banco Millennium da Quinta do Lambert que falou-me ao telefone de uma forma rídicula e de uma má educação extrema. Primeira frase foi: "ISTO NÂO PODE SER!!". "Você tem é que pagar e pronto" etc etc. Ora devo lembrar vossas exelências que por cada "atraso" no pagamento do crédito habitação são-me descontados taxas elevadas. Portanto e resumindo: pago o crédito habitação, pago as taxas e ainda tenho que ouvir uma pessoa extremamente mal criada e que fica muito a dever ao seu profissionalismo. No inicio dessa mesma chmada telefónica eu confrontei a Sra ****** porquê é que andaram a ligar para os meus pais. Sim é verdade. Os meus pais nada têm a ver com o meu crédito habitação que tenho conjuntamente com a minha eis mulher ******, não são fiadores, nada... Mesmo assim a sra ****** achou de ligar aos meus pais que já são pessoas de idade e ficaram a pensar que algo de muito grave se passava. Devo relembrar que o crédito habitação estava com 11 dias!!!! de atraso e mais uma vez paguei as multas por tal ter acontecido. Agora gostava de saber como é que conseguiram o número de telefone dos meus pais e que autorização tiveram para ligar para os mesmos. Isto é chegar ao mais baixo possível. Como se não bastasse foi enviado também uma carta intimidatória ao Dr***** (Fiador) e constantes telefonemas com ameaças que seria transmitido ao Banco de Portugal. Ora que eu saiba e depois de contactar a DECO para os fiadores receberem cartas desse conteudo é preciso haver já pelo menos duas prestações em atraso e a situação ter sido passada para o departamento de contecioso. Todos os limites têm sido ultrapassados! Neste momento o crédito continua em dia e mais uma vez o fiador foi contactado via telefónica e por carta.
No passado dia 30/9 desloquei-me à agência da quinta do lambert e coloquei várias questões à Sra Jacinta Martins. Falamos com educação, e entre as várias questões perguntei porquê que tinham movimentado várias vezes dinheiro de 3 outras contas diferentes que tenho no millennium bcp para pagar crédito habiatação. Tal não me foi pedido nem comunicado. Nem por carta nem por email. NADA! Pura e simplesmente tiraram a seu belo sem prazer sem qualquer autorização ou comunicação. Isto tudo é facilmente comprovado através dos movimentos de conta e pela gravação que fiz da chamada telefónica com a sra Jacinta Martins e na qual está bem explicito a falta de educação da mesma. Confrontado pela resposta da mesma que o banco tem todo o direito de o fazer eu fiz imidiamente o pedido para cancelar as 3 contas das 4 que tenho com o vosso banco. Transmiti também que o meu ordenado deixará de ser depositado no vosso banco e que a aplicação que ronda os 4000eur em meu nome e da minha filha será retirada. Por fim pedi o livro de reclamações em que fiz duas queixas independentes. Uma direcionada à agência da Quinta do Lambert e outra em nome da vossa colaboradora ******.
Tudo na vida tem um limite. Juntamente com a minha advogada Dra ***** já juntamos vários elementos e documentação referentes a todas a estas situações. A opinião da Deco e da minha advogada é completamente diferente daquilo que são as vossas acções. A lei existe e tem que ser cumprida.
Portanto e sem tirar mais o seu tempo, ou tenho uma resposta e solução do nível que uma instituição como a vossa deve ter ou avançarei com um processo contra vós. Para nem falar que todas as minhas ligações ao vosso banco serão canceladas tal como penso que é a mesma ideia do Dr ****** que tem convosco várias colaborações e patrimonio. Irei até às ultimas consequências para defender os meus direitos, custe o que custar.

Agradeço desde já a sua atenção, Pedro Nóbrega nif *******.

Data de ocorrência: 2 de outubro 2016
11 de outubro 2016
Exmos. Senhores,

Confirmamos a receção da V. comunicação de 3 de outubro de 2016, em nome do Exmo. Senhor Pedro André Jardim Nobrega, que agradecemos e à qual dedicamos a nossa melhor atenção.

A Provedoria do Cliente remeteu a mesma sob a forma de reclamação com o nº 000120160131866, para o Centro de Atenção ao Cliente do Millennium bcp, para análise e resposta no mais breve espaço de tempo.

Esta Provedoria continuará a acompanhar de perto a evolução do processo.

Provedoria do Cliente Millennium bcp
27 de novembro 2016
Exmos. Senhores,

Serve o presente para informar V. Exa., de que esta Provedoria do Cliente, tem conhecimento de que, o Centro de Atenção ao Cliente do Millennium bcp, no âmbito do processo supracitado, procedeu à pertinente resposta em carta enviada para a morada do Exmo. Senhor Pedro André Jardim Nobrega, no dia 19 de outubro de 2016, pelo que damos o referido processo por concluído.

Provedoria do Cliente Millennium bcp
Praça Dom João I, 28, Piso 4 - 4000-295 Porto