47.6
Bancos
1 Santander 84.2
Millennium BCP47.6
Banco Comercial Portugues S.A.

Millennium BCP - Aconselhamento e informação enganosa

Vasco Mourato apresentou a reclamação
9 de dezembro 2016

No passado dia 16/11/2016 visitei a agênçia das portas de Benfica com o intuito de saber o que teria de fazer para cancelar o produto poupança mais.Fui recebido por um colaborador de nome António(920221) que me perguntou se me podia ajudar ao que eu lhe disse que pretendia aderir a um produto mais rentável dos CTT e sem custos associados.O Sr António sugeriu-me a "OTRV NOVEMBRO 2011" que achei interessante e decidí com os seus conselhos subscrever e deixar outra parte na poupança mais.
Foram-me dados algumas folhas a assinar,o que o fiz sem lêr ao pormenor.No dia seguinte,em casa deparei-me que me tinha sido debitado o valor acordado mais uma comissão e imposto que não me foi clarificado nas informações prestadas.No dia seguinte desloquei-me ao balção e o Sr António reconheceu-me pois estava ao balcão e eu disse-lhe que não estava interessado em aderir ao produto pelo valor da comissão dado que o meu intuito inicial era rentabilizar mais sem prejuízo de comissões de qualquer natureza.O Sr António disse-me para não me preocupar que garantia que o valor de €93.60 seria me restituído no fim do mês.Eu aceitei e confiei na sua palavra e saí descansado por ter dado a sua palavra.
No dia 01/12/2016 verifiquei os movimentos e não existia nenhum credito do valor,no dia seguinte telefonei para a agênçia e falei como Sr.António que me garantiu novamente e mais uma vez que o valor seria creditado na Segunda-feira dia 05/12/2016.Nesse dia voltei a verificar e novamente não consta o valor.
Agradeço que este assunto seja tratado de forma a que o que me foi garantido pelo vosso funcionário seja realmente realizado dado que foi apenas pela garantia que me deu em representação do Banco que não desistí da OTRV NOVEMBRO e consequentemente da poupança mais.O que me espanta é eu lhe ter dito expressamente que queria anular a OTRV NOVEMBRO e me parecer que apenas me garantiu que iria ser recercido para dar tempo para não poder desisitir do investimento.Sinto este tipo de conduta tem de ser penalizado pois eu aderí a um produto que não quero,

Data de ocorrência: 9 de dezembro 2016
27 de dezembro 2016
Exmos. Senhores,

Confirmamos a receção da V. comunicação de 10 de dezembro de 2016, em nome do Exmo. Senhor Vasco Alexandre Dias Pereira Mourato, que agradecemos e à qual dedicamos a nossa melhor atenção.

A Provedoria do Cliente remeteu a mesma para a Direção da Sucursal do Millennium bcp, DRC-Portas de Benfica, para análise e resposta no mais breve espaço de tempo.

Esta Provedoria continuará a acompanhar de perto a evolução do processo.

Praça Dom João I, 28, Piso 4 - 4000-295 Porto
Telefone 210042400
e-mail:provedoria.cliente@millenniumbcp.pt
27 de dezembro 2016
Exmos. Senhores,

Serve o presente para informar V. Exa. de que esta Provedoria do Cliente, tem conhecimento de que a Direção da Sucursal do Millennium bcp, DRC-Portas de Benfica, no âmbito do processo supracitado, procedeu à pertinente resposta ao Exmo. Senhor Vasco Alexandre Dias Pereira Mourato, no dia 13 de dezembro de 2016, pelo que damos o referido processo por concluído nesta Provedoria do Cliente.

Praça Dom João I, 28, Piso 4 - 4000-295 Porto
Telefone 210042400 - Fax 211101259
e-mail:provedoria.cliente@millenniumbcp.pt
3 de janeiro 2017
Apesar de me ter sido devolvido o valor €93,60,que tiveram de ser pagos pelo próprio colaborador,continuo com o produto activo,este mês já me cobraram uma comissão de €6.15 que não quero pagar dado que o que eu quero é anular o produto. Não me interessa as OTRV Novembro 2021 e acho não tenho que ser obrigado a manter um produto que fui mal informado e quando tentei cancelar não foi respeitada a minha vontade e dadas novas informações erradas.
5 de janeiro 2017
Hoje dia 05/01/2016 através de comunicação prévia via email da sucursal de Benfica e do colaborador,foi-me resolvido o assunto definivamente.
Apesar de esta matéria ter sido para mim e para o colaborador um assunto sensível de tratar quero comunicar que fui sempre tratado com respeito tanto pelo Sr Antonio Domingues como a instituição Millennium BCP.
6 de janeiro 2017
Exmos. Senhores,

Serve o presente para informar V. Exas., de que esta Provedoria do Cliente tem conhecimento de que a Direção da Sucursal do Millennium bcp, DRC-Portas de Benfica, no âmbito do processo supracitado, procedeu em conformidade com a pretensão do Exmo. Senhor Vasco Alexandre Dias Pereira Mourato, no dia 5 de janeiro de 2017, pelo que damos a presente reclamação por concluída.

6 de janeiro 2017
Exmos. Senhores,

Confirmamos a receção da V. comunicação de 4 de janeiro de 2017, em nome do Exmo. Senhor Vasco Alexandre Dias Pereira Mourato, que agradecemos e à qual dedicamos a nossa melhor atenção.

Esta Provedoria continuará a acompanhar de perto a evolução do processo.

Vasco Mourato avaliou a marca
5 de janeiro 2017

Apesar de ter noção que compliquei a vida ao colaborador ,deverá futuramente ter mais conhecimento dos produtos que promove bem como da concorrênçia.