47.6
Bancos
1 Santander 84.1
Millennium BCP47.6
Banco Comercial Portugues S.A.

Millennium BCP - Aviso para quem um dia se veja na mesma situação

Carlos Miguel Lopes Godinho
Carlos Godinho apresentou a reclamação
2 de março 2015

A minha mãe, COLABORADORA REFORMADA DO MILLENNIUM BCP, FALECEU NO FINAL DE 2014. Comuniquei o óbito nas finanças com o registo de bens, e fiz habilitação simples de herdeiros na conservatória com um custo de cerca de 200€. Fui depois ao MILLENNIUM BCP apresentei a certidão de óbito e tentei encerrar uma conta conjunta dos meus pais com 5000 €, quem me atendeu indicou que a conta ficaria bloqueada ao débito até à apresentação da habilitação de herdeiros, de extractos de conta dois meses anteriores ao falecimento e do mês posterior a este, e de um documento de "RELAÇÃO DE BENS". DOCUMENTO PASSADO PELO BANCO PARA SER ENTREGUE NO PRÓPRIO BANCO, NÃO SERVE PARA MAIS NADA, CUSTA NO MILLENNIUM BCP 92,25 €, A INFORMAÇÃO QUE CONTÉM É IGUAL A UM EXTRACTO BANCÁRIO. Os meus pais tinham mais 2 contas conjuntas em diferentes instituições bancárias, que podem ter o mesmo tipo de procedimento, e gostava de classificar este tipo de actuação: VIL, ABJECTO, IGNÓBIL, OBSCENO, PARASITA e NECRÓFAGO são adjectivos que me parecem adequados para QUEM INTENTA O LUCRO COM A DOR DA PERDA DE OUTROS, mesmo tratando-se de uma antiga colaboradora.
COMO AVISO a quem ler estas linhas, RETIREM TODO O DINHEIRO DA CONTA cujo um dos titulares tenha falecido, E BASTA A CERTIDÃO DE ÓBITO PARA A ENCERRAR.

Data de ocorrência: 2 de março 2015
4 de março 2015
Exmos. Senhores,

Acusamos a comunicação deduzida por V. Exas., interposta pelo V. utilizador Senhor Carlos Miguel Lopes Godinho, recebida nesta Provedoria, a qual consubstancia a reclamação nº 120/2015, e que foi remetida o competente Centro de Atenção ao Cliente do Millennium bcp para análise e resposta no mais breve espaço de tempo.

Esta Provedoria do Cliente não deixará, porém, de acompanhar de perto a evolução deste processo.

Provedoria do Cliente Millennium bcp
Carlos Godinho
26 de março 2015
Resposta em formato automático da provedoria, que em vez de remeter para os recursos humanos porque se trata de uma colaboradora, passam a bola para o "competente" centro de apoio ao cliente analisar e responder no mais breve espaço de tempo. EM 4 SEMANAS O "COMPETENTE" CENTRO DE APOIO AO CLIENTE DO MILLENNIUM BCP NÃO DEU RESPOSTA. Com tanta competência sinto-me feliz por não ser cliente do MILLENNIUM BCP. Agrada-me especialmente a consideração demonstrada por quem colaborou com o MILLENNIUM BCP durante anos, e recebe o mesmo tratamento de um qualquer cliente.
30 de março 2015
Exmos. Senhores,

Serve o presente para informar V. Exas. que esta Provedoria, obteve a informação demonstrativa de que o Centro de Atenção ao Cliente do Millennium bcp procedeu à pertinente resposta no âmbito do processo supra, por missiva de 17 p.p. ao Senhor Carlos Miguel Lopes Godinho, pelo que damos por concluído o dossiê em causa.

Francisco Salema Garção
Provedor do Cliente Millennium bcp

Provedoria do Cliente Millennium bcp
Carlos Miguel Lopes Godinho
Carlos Godinho avaliou a marca
7 de abril 2015

Mentiras e mais mentiras, escudam-se com o estrito cumprimento da lei e a defesa dos meus direitos de herdeiro, como se alguém fosse suficientemente ingénuo para acreditar neste argumento. Acham-se capazes de se sobrepor ao papel do próprio estado Português quando pretendem fazer uma habilitação de herdeiros, depois de eu a ter feito na conservatória. Aos adjectivos anteriormente utilizados anteriormente acrescento mais três, EXECRÁVEIS DESPREZÍVEIS MENTIROSOS. Quanto ao Portal da Queixa, não compreendo porque consideram a reclamação resolvida antes de eu, efectivamente, o dizer.