47.6
Bancos
1 Santander 84.1
Millennium BCP47.6
Banco Comercial Portugues S.A.

Millennium BCP - Burla comercial em processo de empréstimo

Jorge Augusto Lopes Ramos
Jorge Ramos apresentou a reclamação
4 de fevereiro 2020
Venho por este meio reportar o meu desagrado como cliente cumpridor em conjunto com meu Pai (reformado do Banco de Portugal), há mais de 20 anos.
O Sr. (*) na altura a trabalhar no Balcão da Praça D.Joao 1,no Porto,aquando de uma abordagem para pedido de crédito,mentiu e induziu-me em erro ao garantir a concessão do mesmo a breve prazo.
Crédito esse com o qual me atribuiu imediatamente cartão de crédito com plafond de 500 euros(como solteiro pois disse ser mais rápido,sendo eu casado!) com intuito de me adiantar essa soma até a atribuição do resto do dinheiro, dinheiro esse proposto para que me pudesse tornar empresário da Uber,deixando de ser apenas motorista.
Com esse procedimento e com a garantia do dito empréstimo comprometi-me num stand com vista a aquisição de uma viatura para o trabalho,assim como tive custos preparando toda documentação necessária á inscrição como Parceiro na Uber,cerca de 1000 euros sensivelmente foram empregues para iniciar esses preparativos.
Qual não é a minha surpresa quando na altura de atribuição do referido empréstimo,o dito Sr.me comunicar que o mesmo não seria possível apenas referindo que quem decidia não era ele mas sim "alguem"acima hierarquicamente!
Esta má prática resultou em prejuízos avultados,atrasando a minha vida profissional e pessoal,e ainda por cima tive de pagar com juros os 500 euros do plafond mais uns seguros que me convenceu a fazer na altura.
Visto isto,neste dia decidi deixar de ser vosso cliente ao fim de 20 anos em que sempre cumpri com o empréstimo á habitação efectuado com vocês,assim como dar como extinta uma conta solidária que tinha em conjunto com meu Pai.
Visto não achar possível nesta altura processar judicialmente o Banco ou a pessoa pelos danos causados,apenas peço que tenham a idoneidade de proceder em conformidade com esse funcionário incompetente,para que a situação não se repita com outros clientes.
Serei a partir de agora cliente de outra instituição bancária em resultado de todo este processo fraudulento.
Cumprimentos.
Jorge Ramos.
Data de ocorrência: 4 de fevereiro 2020
4 de fevereiro 2020
Exmos. Senhores,

Confirmamos a receção da V. comunicação de 30 de janeiro de 2020, que agradecemos e à qual dedicamos a nossa melhor atenção.

Esta Provedoria continuará a acompanhar de perto a evolução do processo.

Provedoria do Cliente Millennium bcp
6 de fevereiro 2020
Exmos. Senhores,

Serve o presente para informar V. Exas., de que esta Provedoria do Cliente, tem conhecimento de que a competente Direção do Millennium bcp, no âmbito do processo que se encontrava em curso nesta Provedoria do Cliente, procedeu à pertinente resposta, diretamente ao Cliente, pelo que damos o referido processo por concluído.

Provedoria do Cliente Millennium bc
Jorge Ramos
6 de fevereiro 2020
A resposta do Millennium,foi basicamente defender o procedimento fraudulento do funcionário que atentou contra as próprias regras de atribuição de crédito do Banco,entendo assim que ao invés de punir esta pratica,a direcção leva a crer que é a própria a instruir a mal prática das Suas próprias regras com prejuízos para o cliente e impunidade para os seus funcionários,fico no entanto satisfeito por não ter de lidar mais com gente desta espécie!
Ver perfil de
22 de setembro 2020

No entanto, emprestam MILHÕES aos amigos (empresários) que depois abrem falência e o resultado é o que sabemos... É o mundo em que vivemos, regulado pelas amizades duvidosas, sacos azuis, luvas, e afins... Empréstimos para um trabalhador honesto? NÃO! (mesmo sendo um risco extremamente pequeno, não dá grande lucro ao banco nem aos "amigalhaços"!!!)