46.6
Bancos
1 Santander 84.9
Millennium BCP46.6
Banco Comercial Portugues S.A.

Millennium BCP - Cobrança de tarifa errada e mau atendimento

Em tratamento
Rafael Esteves de Almeida
Rafael Almeida apresentou a reclamação
5 de abril 2024
Prezados,

Gostaria de expressar minha insatisfação em relação aos serviços prestados pela agência do Banco Millennium localizada no Shopping Oeiras Parque, especificamente em relação a uma série de problemas que venho enfrentando nos últimos meses.

No início de dezembro de 2023, fiz uma visita à referida agência para registrar uma reclamação referente a dois débitos no valor de 6,99€ em minha conta, os quais não reconhecia, além de uma solicitação de um novo cartão que não havia sido feita por mim. A atendente prontamente registrou minha reclamação e solicitou o estorno dos valores indevidamente debitados, assegurando-me que o cartão seria entregue em breve. O estorno foi realizado em 19 de dezembro de 2023.

No início de fevereiro de 2024, retornei à agência para relatar que o cartão ainda não havia sido entregue, mesmo após quase dois meses desde a solicitação anterior. Fui atendido pela funcionária Mafalda, que procedeu com uma nova solicitação do cartão, porém, de forma equivocada, cobrou-me uma taxa no valor de 15€. Expliquei que não deveria pagar essa taxa, uma vez que o erro estava no banco em não entregar o cartão prometido anteriormente. Ela se comprometeu a pedir o estorno e prometeu entrar em contato para informar os próximos passos. No entanto, até a presente data, 05/04/2024, não recebi nenhum retorno.

Em fevereiro, fui informado de que a produção dos cartões estava atrasada devido a problemas com a empresa responsável pela confecção. Apesar disso, o cartão de débito foi entregue nos dias seguintes, porém, o cartão de crédito Platinum, solicitado anteriormente, ainda não foi entregue até hoje, após quase dois meses de solicitação.

Ontem, 04/04/2024, retornei à agência para questionar sobre o não recebimento do cartão de crédito. A atendente prontamente procedeu com uma nova solicitação do cartão, sem cobrança da taxa de 15€, reconhecendo o erro do banco. Porém, ao questionar sobre o estorno da taxa cobrada erroneamente, fui informado de que nada poderia ser feito, uma vez que não foi a atendente atual quem realizou a cobrança inicial.

Diante do exposto, solicito:

O estorno imediato da taxa de 15€, cobrada indevidamente pela solicitação não atendida do cartão.

Uma revisão do procedimento de atendimento ao cliente na agência do Shopping Oeiras Parque, garantindo um retorno eficaz às reclamações dos clientes.

Espero uma solução rápida e eficaz para essas questões, pois estou aguardando há mais de dois meses. Caso contrário, serei obrigado a considerar outras medidas para garantir meus direitos como consumidor.

Atenciosamente,
Rafael Almeida.
Data de ocorrência: 5 de abril 2024
8 de abril 2024
Caro Cliente,

O Millennium bcp dispõe de serviços e canais especializados para a receção, análise e resposta de Reclamações e/ou Sugestões dos seus Clientes, pelo que para ser considerada válida deverá apresentar a sua Reclamação ou Sugestão diretamente a um dos seguintes serviços do Banco pelo respetivo contacto:

- LINHA DE APOIO AO CLIENTE: 91 827 24 24, 93 522 24 24, 96 599 24 24 (chamada para rede móvel nacional), (+ 351) 21 005 24 24 (de Portugal ou do estrangeiro, chamada para rede fixa nacional). Atendimento personalizado 24h.
O custo das comunicações depende do tarifário acordado com o seu operador.

- CENTRO DE ATENÇÃO AO CLIENTE: centroatencaoaocliente@millenniumbcp.pt

- PROVEDOR DO CLIENTE: provedoria.cliente@millenniumbcp.pt

Com os melhores cumprimentos
Provedoria do Cliente
Millennium BCP
Millennium BCP está a aguardar resposta do utilizador