47.6
Bancos
1 Santander 84.1
Millennium BCP47.6
Banco Comercial Portugues S.A.

Millennium BCP - Comissões cartão de crédito

Lino Duarte Roque de Carvalho
Lino Carvalho apresentou a reclamação
5 de outubro 2019
Venho por este meio demonstrar o meu desagrado com o Banco Millenium BCP.
Após ver o meu extrato do meu cartão de crédito, verifiquei que me tinha sido cobrado uma comissão chamada Quasi Cash. Já lá vão alguns meses que isto acontece. Pelo que vejo são transferências para casas de apostas, sem que haja nenhuma informação sobre tal taxa.
Sem ter conhecimentos da mesma, foram cobrados várias vezes o valor de 4.05€ + imposto de selo. Desde o dia 4 de Julho de 2019 foram cobrados indevidamente 42,10€!!

Por entre pesquisas que efetuei obtive a informação de que o Banco de Portugal, em vigor desde Janeiro/19, cobra a toda e qualquer instituição financeira nacional, sob sua alçada, em caso de pagamentos e transferências para casas de apostas, lotarias, empresas de serviços financeiros e cartões pré-pagos.

Não tenho ideia de alguma vez ter recebido informação sobre essa norma.

Considerando o valor total debitado, enquanto cliente há 20 anos sinto-me lesado e gostaria de ver o assunto resolvido.
Obrigado!
Data de ocorrência: 5 de outubro 2019
7 de outubro 2019
Exmos. Senhores,

Confirmamos a receção da V. comunicação de 5 de outubro de 2019, que agradecemos e à qual dedicamos a nossa melhor atenção.

Esta Provedoria continuará a acompanhar de perto a evolução do processo.

Provedoria do Cliente Millennium bcp
10 de outubro 2019
Exmos. Senhores,

Serve o presente para informar V. Exas., de que esta Provedoria do Cliente, tem conhecimento de que o competente Centro de Atenção ao Cliente do Millennium bcp, no âmbito do processo que se encontrava em curso nesta Provedoria do Cliente, procedeu à pertinente resposta, nesta data, pelo que damos o referido processo por concluído.

Provedoria do Cliente Millennium bcp