47.6
Bancos
1 Santander 84.2
Millennium BCP47.6
Banco Comercial Portugues S.A.

Millennium BCP - Mau atendimento

Teresa Leite
Teresa Leite apresentou a reclamação
7 de março 2019
Queria demonstrar aqui o meu total desagrado com a Ex. gestor da minha conta a gerente da sucursal de Celorico de Basto D. Neusa Maria Cardoso Vieira
Venho reclamar a sua falta de profissionalismo, a incompetência para o cargo que lhe é atribuído.
Já passei por varias situações lamentáveis, via telefônica por email e pessoalmente.
A minha primeira vez na presença de essa senhora,comecei por perguntar por antigos funcionários da Sucursal de Celorico de Basto Senhor Lima e o Senhor Abel Pinto e ela me disse com total desagrado "não falo de defuntos"
Estranhei muito a falta de ética profissional, respeito,lamentável já que um deles ainda se encontra no ativo na sucursal de Mondim de Basto.
Eu não sabia que tinha que fazer pagamentos pessoais a esta senhora, e agradecer constantemente pelos serviços prestados,como funcionaria do Millenium BCP.
Sou constantemente advertida,que não lhe pago, não lhe agradeço pelos FAVORES prestados, assuntos relacionados com a minha conta, ela já é paga para isso.
Quando me encontro em Portugal liga-me a exige a minha presença no Banco independente-mente onde eu esteja,que não esta para tratar dos meus problemas e eu a gozar as minhas férias.
Isto não diz respeito ao Banco muito menos a seus funcionarios.
Mas eu sempre fiz de tudo para resolver, são assuntos do meu interesse pessoal, queria muito ver resolvidos e tentei não dar importância,mas cada vez era pior.
Ela não respeita, não tem o mínimo de privacidade, com os assuntos pessoais que trato pessoalmente, impondo sempre a sua vontade a sua palavra ,levantando a voz,e mandar calar o cliente levando tudo para o lado pessoal, de tal maneira não sendo possível ter qualquer tipo de conversa entre um cliente e a sua instituição financeira.
Quando tenta entrar em contacto comigo com tanta presistências tornando-se de tal maneira desagradavel para telefone do meu trabalho, particular casa ou telemovel a pontos de os meus filhos terem que desligar o telefone de tanto a sua presistência , obter 15 chamadas em questão de minutos em ambos os telefones,lamentável.
Sou advertida constantemente que vai expor os meus assuntos, ( que só a mim diz respeito) ao meu Ex marido ainda titular de umas das contas, enviando email ou ate carta.
Ele que nada tem a ver com os meus assuntos, ando desde 2016 a tratar com a D.Neusa Vieira a exoneração de divida para ele sair dos creditos por vontade de ambos.
Fui obrigada a tirar declarações de divida em Agosto de 2017 para uma escritura do imovel dos creditos, em que paguei 43,05€ por cada, desnecessárias-mente e quando reclamei,que não eram validas , ela apenas respondeu, não só a mim mas para a sucursal toda, "eu sabia que tinha que ser declarações do próprio dia, você quer o dinheiro para que? á que tirar outras e pagar" e infelizmente tive que tirar outras e pagar ,visíveis no extrato de Agosto de 2017
Alega constantemente que a minha casa vai ser posta a vendas, por as prestações não sair no dia, que já não tem o que dizer aos serviços centrais que a estão a pressionar, que querem que o credito va para Contencioso.
Afirma convicta-mente pelo telefone e email que uma das minhas prestações já esta resolvida que a exoneração esta feita , que alterou tudo para minha conta individual ,enquanto eu sei que é uma pura mentira.
A confrontei via Telefónica que ela não estava resolver os assuntos que se comprometeu,que continuava tudo na mesma que o processo tinha sido cancelado por falta de seguimento ,disse que tenho acesso á minha conta online e imprimo todos os extratos ,sei perfeitamente em que ponto tudo se encontra, e que a D.Neusa estava a ser des leal comigo a tentar enrolar com mentiras para que?
A resposta que obtive;
Berros insultos, "que eu não sou ninguém para lhe dizer que ela estava a ser des leal ou a mentir,que tem idade para ser minha mãe e se quer mandar dinheiro mande se não quiser é me igual pouco me importa " e desliga-me o telefone na cara.Nunca mais consegui falar com ela a pontos de eu pedir para ser outro funcionária a tratar de meus assuntos, também sem sucesso.
Deixou de resolver todos os assuntos relacionados com a exoneração de dívida a pontos de tudo ser cancelado por falta de seguimento do processo sem resposta, obrigando-me a fazer uma viagem a Portugal em Janeiro de 2019 e pedir novas declarações à Finanças e no Resisto Predial, obtive gasto desnecessários (quem me paga isso)por incompetência de uma gerente de Sucursal.
Vocês podem confirmar tudo no sistema no meu processo .
Fui obrigada a mudar as minhas contas da sucursal de Celorico de Basto para Mondim de Basto uma em Novembro 2018 e outra em Janeiro 2019. Tentei resolver com outro Funcionário de Celorico De Basto e mesmo este se demonstrou com total desinteresse em me ajudar D.Teresa Freitas ,foram várias as minhas tentativas de contacto ,email e telefone, vários pedido de retornar as chamadas todas elas foram em vão.
Não sei ate que ponto o millenium BCP aceita que os seu funcionários tratem os seus clientes, desconheço a sua normais os seus princípios, mas tenho a certeza que isto vai totalmente contra a conduta profissional imposta pelo BCP.
Sempre tentei resolver tudo a bem, da melhor maneira possivel mas infelizmente virou-se um tormento um desespero falar com esta senhora, a pontos de mudar as minha contas de Sucursal
Isto é de loucos sempre fui tratada com dignidade respeito por anteriores gestores da minha conta, e actualmente por outros funcionários da Sucursal de Mondim de Basto onde me encontro de momento.
Cheguei ao limite,demonstro a minha total frustração, e estou a pensar seriamente acabar com as contas os vínculos que tenho no BCP e transferir para outros Banco o meu credito.
Infelizmente não me é possivel anexar as conversas telefônicas ,mas posso enviar alguns email's que essa senhora me enviou onde comprova muito do que a cima menciono
Não tenho que ter suportar custos adicionais por falta de profissionalismo de funcionários incompetentes do Millenium BCP
Quero ser reembolsada dos meus prejuízos, e acima de tudo que está senhora seja chamada a responder pela falta de profissionalismo desrespeito para com vários clientes do Millenium BCP de Celorico de Basto tenho provas, oculares, escritas e-mail, e é tanto o desagrado demostrado por tantos clientes da sucursal de Celorico de Basto que axo estranho o próprio banco ainda não ter tomado as devidas precaução.
Eu vou expor este caso, tornar público ,caso não seja feito o que é de acordo com os procedimentos normais e legais.
Não foi por falta de comunicação, acedam por favor ao meu processo ele por si confirma muito do que a a cima foi mencionado.
Lamento que só as chamadas para as linhas centrais sejam gravadas!
Data de ocorrência: 7 de março 2019
7 de março 2019
Exmos. Senhores,

Confirmamos a receção da V. comunicação de 7 de março de 2019, que agradecemos e à qual dedicamos a nossa melhor atenção.

Esta Provedoria continuará a acompanhar de perto a evolução do processo.

Provedoria do Cliente Millennium bcp
4 de abril 2019
Exmos. Senhores,

Serve o presente para informar V. Exas., de que esta Provedoria do Cliente, tem conhecimento de que o competente Centro de Atenção ao Cliente do Millennium bcp, no âmbito do processo que se encontrava em curso nesta Provedoria do Cliente, procedeu à pertinente resposta, nesta data por carta, pelo que damos o referido processo por concluído.

Provedoria do Cliente Millennium bcp