Millennium BCP
Millennium BCP
Performance da Marca
47.6
/100
Razoável
Razoável
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
99,4%
Tempo Médio de Resposta
98,8%
Taxa de Solução
33,1%
Média das Avaliações
26%
Taxa de Retenção de Clientes
24,1%
Ranking na categoria
Bancos
1 Santander 84.1
...
Millennium BCP47.6
Banco Comercial Portugues S.A.

Millennium BCP - Mudança de seguro de crédito de habitação

Resolvida
7/10
Roman Prots
Roman Prots apresentou a reclamação
5 de julho 2018

Possuo um crédito de habitação no Millenium. Até maio a seguradora era Ocidental, proposta inicialmente pelo banco no momento de efetuação do crédito para seguro de habitação e de vida. O montante a pagar pelo seguro de proteção casa mais e de vida ia aumentando à medida do tempo, então tomei a decisão de trocar de seguradora. No dia 10 de maio assinei um contrato com a Liberty Seguros juntamente com o pedido de cancelamento do contrato com a Ocidental. Para ter a confirmação de que foi enviado o pedido de cancelamento, dirigi-me ao balcão Millennium, no dia 16 de maio, onde me foi confirmado o pedido de cancelamento do seguro, sendo eu o portador do duplicado deste pedido.
Apesar de tudo, em junho foram debitados os montantes a pagar pelo seguro de habitação e de vida da Ocidental. Ao questionar o gestor do banco foi dito que este débito se justificava pela rescisão de contrato sem a antecedência prévia necessária, mas que no mês seguinte tal não voltaria a acontecer.
No dia 26 de junho, dirigi-me novamente ao balcão onde me foi garantido que houve rescisão do contrato com a seguradora e a anulação da ordem de pagamento.
No dia 2 de julho novamente foi debitado o valor pelo seguro de vida. Após tal ocorrência, eu próprio desativei o débito direto através do multibanco.
Até hoje não obtivemos qualquer resposta acerca desta situação, nem a confirmação do cancelamento do contrato com a seguradora antiga nem o estorno do montante indevidamente debitado.

Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 5 de julho 2018
Millennium BCP
6 de julho 2018
Exmos. Senhores,

Confirmamos a receção da V. comunicação de 05 de julho de 2018, que agradecemos e à qual dedicamos a nossa melhor atenção.

A Provedoria do Cliente remeteu a mesma para a competente Direção do Millennium bcp, para análise e resposta no mais breve espaço de tempo.

O Regulamento do Provedor prevê que o prazo de resposta não exceda os 30 dias, salvo em casos excecionais, em que o prazo poderá ser alargado para os 60 dias.

Esta Provedoria continuará a acompanhar de perto a evolução do processo.

Com os melhores cumprimentos,

Provedoria do Cliente Millennium bcp
Millennium BCP
20 de julho 2018
Exmos. Senhores,

Serve o presente para informar V. Exas., de que esta Provedoria do Cliente, tem conhecimento de que a competente Direção da Millennium bcp, no âmbito do processo supracitado, procedeu à pertinente resposta, pelo que damos o referido processo por concluído.

Com os melhores cumprimentos,

Provedoria do Cliente Millennium bcp
Roman Prots
Roman Prots avaliou a marca
18 de setembro 2020

A questão ficou resolvida

Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.