Millennium BCP
Millennium BCP
Performance da Marca
47.6
/100
Razoável
Razoável
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
99,4%
Tempo Médio de Resposta
98,8%
Taxa de Solução
33,1%
Média das Avaliações
26%
Taxa de Retenção de Clientes
24,1%
Ranking na categoria
Bancos
1 Santander 84.1
...
Millennium BCP47.6
Banco Comercial Portugues S.A.

Millennium BCP - Penhora da conta

Resolvida
1/10
Marco
Marco apresentou a reclamação
26 de maio 2023 (editada a 26 de maio 2023)
Venho por este meio apresentar queixa de uma situação alusiva ao titular da conta João Alves . Prende-se com o BCP de Celorico de BAsto e de Felgueiras. O Sr João Rodrigo Soares Alves, sendo esquizofrénico, teve alguém responsável pela conta e que contraiu uma dívida em nome do Sr João, quando tal não seria possível. Entretanto, foi nomeado outra pessoal responsável, Alzira de Fátima.
Conforme Certidão do dia 04-04-2023 emanada pelo Tribunal Judicial da Comarca de Braga indica que o Ministério Público e a Requerente/protutor a atual responsável pelo património do beneficiário, Alzira de Fátima, tem acesso à conta bancária do beneficiário, podendo abrir outras contas e encerrar as pré-existentes, porém o BCP de Celorico tem dificultado o acesso à conta à Srª Alzira.Alegam existir uma dívida em seu nome, contraída pelo seu antigo responsável. Não entendo como tal foi possível, sendo o Sr João esquizofrénico. Mais, o BCP tem retirado, há vários meses, o valor total da reforma atribuída ao Sr João, pondo em causa a sua subsistência, pois, como é de conhecimento público, nas penhoras de contas bancárias, é impenhorável o valor global correspondente ao salário mínimo nacional. Saliento que o SR João recebe um valor inferior ao salário mínimo.
Assim, solicita-se que a Alzira de Fátima tenha acesso à conta bancária do beneficiário com urgência, podendo abrir outras contas e encerrar as pré-existentes, que a dívida não seja imputada ao Sr João e que o valor retirado da conta seja devolvido, pois o BCP viola o mínimo legal de impenhorabilidade — previsto nos n.°® 1 a 3 do artigo 738.” do Código de Processo Civil (CPC)’ — que, no limite, corresponde a valor equivalente ao do Salário Mínimo Nacional (SMN).
Protutor
Data de ocorrência: 26 de maio 2023
Millennium BCP
26 de maio 2023
Caro Cliente,

O Millennium bcp dispõe de serviços e canais especializados para a receção, análise e resposta de Reclamações e/ou Sugestões dos seus Clientes, pelo que para ser considerada válida deverá apresentar a sua Reclamação ou Sugestão diretamente a um dos seguintes serviços do Banco pelo respetivo contacto:
- LINHA DE APOIO AO CLIENTE: 91 827 24 24, 93 522 24 24, 96 599 24 24 (chamada para rede móvel nacional), (+ 351) 21 005 24 24 (de Portugal ou do estrangeiro, chamada para rede fixa nacional). Atendimento personalizado 24h.
O custo das comunicações depende do tarifário acordado com o seu operador.

- CENTRO DE ATENÇÃO AO CLIENTE: centroatencaoaocliente@millenniumbcp.pt
- PROVEDOR DO CLIENTE: provedoria.cliente@millenniumbcp.pt

Com os melhores cumprimentos
Provedoria do Cliente
Millennium BCP
Marco
26 de maio 2023
Uma resposta automática???? Muito obrigado!
Marco
Marco avaliou a marca
14 de julho 2023

Não recomendo, nem se dignaram responder.

Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.