47.6
Bancos
1 Santander 84.1
Millennium BCP47.6
Banco Comercial Portugues S.A.

Millennium BCP - Penhora indevida

Pedro Castelo-Branco apresentou a reclamação
18 de março 2018

No seguimento das duas reclamações anteriores,
Exmos. Senhores,

Acuso a recepção da vossa carta refª 18058980041811 datada de 16 de Março, na qual referem que cumpriram “o disposto no nº 4 do Artº 223º do Código de Procedimento e do Processo Tributário”, tendo sido penhorado dia 27 o meu vencimento referente ao mês de Fevereiro no montante de 486,20€.

Simplesmente esqueceram-se que no nº3 do mesmo Artº 223º diz “que se aplica o disposto no Código de Processo Civil”.
Assim sendo V.Exas. não cumpriram o que dispõe o número 5 do Artigo 738º do Código do Processo Civil, que refere “Na penhora de dinheiro ou de saldo bancário, é impenhorável o valor global correspondente ao salário mínimo nacional”.

A penhora de 486,20€ como refere o descritivo do mesmo diz “Pagamento de Vencimento”, nesse mês, é o único movimento existente de pagamento do meu salário.
A vossa alegação de que efectuaram uma penhora de Saldos no início do mês de Fevereiro e que no dia 27 do mesmo mês efectuaram uma penhora de Créditos, será o mesmo que dizer que, se o vencimento entrar na conta bancaria no dia 1 de cada mês em vez de ser no final do mês, de manhã efectuam uma penhora ao Saldo, e na tarde do mesmo dia efectuam uma penhora ao Crédito. Esta Situação fere de alguma ilegalidade e prepotência.

Resulta assim, pelo mesmo extrato, que na única conta que eu tenho, sendo uma Conta de Serviços Mínimos Bancários ficou um saldo disponível de 14,07€ para eu viver durante o mês de Março.

Considero ainda que esse banco actou de má fé porque há uma penhora das Finanças no valor de 443,36€ desde Julho de 2017, dinheiro esse que está na totalidade indisponível na conta desde essa altura até ao dia 7 de Fevereiro 2018, e esta ultima penhora dos 486,20€ o dinheiro não demorou 15 dias a sair de conta.

Pela falta de ética e princípios aplicados neste caso pelo Millennium obriga-me a encerrar a dita conta, e solicitar que me enviem por correio um cheque com o valor que indevidamente me tiraram da conta.

Só não vos levo justiça porque não tenho dinheiro para advogados, pagamentos de processos, etc., porque só acabaria quando pelo menos os Senhores Fernando Envia e Rui Rocha fossem despedidos, visto que são as pessoas que se identificam na carta recebida. Não tiveram qualquer consideração pela pessoa Humana

Junto anexo o extracto desde o recebimento do vencimento de Janeiro. Onde se pode comprovar a veracidade das minhas informações

Data de ocorrência: 18 de março 2018
23 de março 2018
Exmos. Senhores,

Confirmamos a receção da V. comunicação de 18 de março de 2018, interposta pelo V. utilizador Exmo. Senhor Pedro Castelo-Branco, à qual dedicamos a nossa melhor atenção.

Informamos que a Provedoria do Cliente, tem em curso a análise da reclamação nº 000120180026111, de idêntico teor à V. comunicação infra, pelo que a mesma fará parte integrante do referido processo, devendo o Exmo. Senhor Pedro Castelo-Branco aguardar pela respetiva resposta.

30 de março 2018
Continuo á espera de uma resposta
Exmos. Senhores,

Serve o presente para informar V. Exas., de que esta Provedoria do Cliente, tem conhecimento de que o Centro de Atenção ao Cliente do Millennium bcp, no âmbito do processo supracitado, procedeu à pertinente resposta em carta enviada para a morada do Exmo. Senhor Pedro Castelo-Branco, no dia 27 de março de 2018, pelo que damos o referido processo por concluído nesta Provedoria do Cliente.

Exmos. Senhores,

Serve o presente para reiterar a N. comunicação de 27 de março de 2018 e informar V. Exas., de que esta Provedoria do Cliente, tem conhecimento de que o Centro de Atenção ao Cliente do Millennium bcp, no âmbito do processo supracitado, procedeu à pertinente resposta em carta enviada para a morada do Exmo. Senhor Pedro Castelo-Branco, no dia 27 de março de 2018, pelo que damos o referido processo por concluído nesta Provedoria do Cliente.

Exmos. Senhores,

Serve o presente para informar V. Exas., de que esta Provedoria do Cliente, tem conhecimento de que o processo supracitado se encontra em fase de análise, no Centro de Atenção ao Cliente do Millennium bcp, pelo que deverá o Exmo. Senhor Eduardo de Jesus Gonçalves Macedo, aguardar pela respetiva resposta.

Pedro Castelo-Branco avaliou a marca
11 de outubro 2018

anteriormente já vos respondi

Fazia a queixa crime e aianda pedia algum,a indeminiza se tivesse dinheiro para isso e a nossa Justiça fosse celere, porque os processos acabam por cair pela morosidade dos mesmos