47.6
Bancos
1 Santander 84.2
Millennium BCP47.6
Banco Comercial Portugues S.A.

Millennium BCP - Uso abusivo de dados em base de dados

Frederico Castelbranco apresentou a reclamação
3 de junho 2020
A conta em questão pertence a uma pessoa que faleceu em 15.12.2015. A herdeira e mãe da falecida tem tem 87 anos, criou 3 filhos pois ficou viúva com 38 anos. Os 3 filhos já morreram todos.
Para não estar sempre a ser confrontada com cartas do banco, de uma conta encerrada logo na altura do óbito, foi por várias vezes avisado o mesmo nas suas filiais da Graça e também do Largo Camões para retirarem os dados da falecida das bases de dados, de modo a não continuar a avivar lembranças tristes à sua mãe, pedido que se julgava atendido. Para espanto, passados estes anos, continuam a vir cartas do mesmo, idênticas à que se anexa. Assim solicita-se que se proceda de forma a acabar com este procedimento de imediato.
Data de ocorrência: 3 de junho 2020
4 de junho 2020
Exmos. Senhores,
Confirmamos a receção da V. comunicação de 3 de junho de 2020, que agradecemos e à qual dedicamos a nossa melhor atenção.
Esta Provedoria continuará a acompanhar de perto a evolução do processo.

Provedoria do Cliente Millennium bcp
4 de junho 2020
Exmos. Senhores,
A resposta da Provedoria já foi dada há uns meses atrás, deve existir nos vossos arquivos a minha queixa anterior e a respectiva carta resposta, mas... infelizmente, não serviu de nada, pois voltamos a receber nova carta.
Manuela Ribeiro
16 de novembro 2020
Até esta data, ainda não se obteve qualquer resposta do Millenium, pelo que não se sabe se efetivamente foi retirado da base de dados os elementos referentes a Maria Manuela Madruga de Assunção Antunes.